casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Breve resumo da Lei de Controle de Pragas de Produtos

A Control Products Act de pragas é um ato de execução do governo canadense para regular os produtos utilizados para o controle de pragas e funções orgânicas de plantas e animais . No entanto, o conceito da nova PCPA foi introduzido em dezembro de 2002 , mas só foi implementado em 28 de junho de 2006, substituindo uma versão de 35 -year-old . A nova lei é gerido pela Agência de Saúde do Canadá Controle de Pragas Regulatória ( pmrA ) . A nova lei fortalece os esforços em direção a práticas de manejo de pragas sustentáveis. Além disso, PCPA ajuda a aumentar a qualidade dos produtos canadenses no mercado internacional . História

produtos de controle de pragas Act nova proposta foi introduzida pela primeira vez na Câmara dos Comuns, em 12 de março de 2002, pelo ministro da Saúde, Anne McLellan Federal . No entanto , a demora para implementar este novo ato não colocou a saúde dos canadenses em risco porque o novo PCPA entrou em vigor por meio de políticas públicas apoiado pela Health Canada no final 1990s.The revista Pest Act produtos Controle incorporou uma série de mudanças progressivas para melhorar a prontidão e eficiência dos processos de regulação e fortalecer a saúde e proteção ambiental. Além disso, esta nova lei oferece melhor transparência eo reconhecimento mais amplo no sistema regulatório canadense.
Aim da Lei

O principal objetivo da nova lei os produtos de Controle de Pragas é fortalecer o sistema de regulação dos agrotóxicos . Isto é conseguido através do aumento da oferta de transparência , cuidar da saúde pública e meio ambiente, e proporcionando proteção estendida após o registro dos agrotóxicos . Além disso , o ato apoia a harmonização internacional das exigências regulatórias , aborda as necessidades de controle de pragas importantes para as culturas de uso menores, racionaliza zonas geográficas para otimizar os requisitos de data e reduz linhas de tempo para registrar novos produtos de controle de pragas.

Aprovação do Produto

Cada pesticida deve ser submetido a uma investigação minuciosa antes de ser fabricados , vendidos, importados ou colocados em uso no Canadá. Para determinar a aceitabilidade de um pesticida, pmrA cuidadosamente inspeciona todos os dados disponíveis e determina as normas e as condições ideais em que o pesticida deve ser produzidos e utilizados .
Transparência Disposições

a nova lei incorpora as alterações que aumentam a transparência e promover a participação pública na tomada de decisão pelo uso de revisões especiais , documentos de consulta e pedidos de reavaliação. De acordo com a nova disposição , pmrA pode compartilhar todas as informações pertinentes e dados sobre qualquer pesticida com o público, incluindo os recolhidos antes da aprovação do produto.
Stronger Proteção Estendida

No final de 1990 , algumas políticas estabelecidas pelo pmrA foram estendidas para proporcionar maior proteção à saúde pública e ambiental. O novo PCPA afirma que todos os pesticidas devem ser reavaliados a cada 15 anos. Na ausência de dados para avaliação, pmrA tem autoridade para retirar o produto do mercado e impor penalidades . Esses pré-requisitos obrigatórios garantir maior proteção para a saúde canadense.

Benefícios da nova Lei

Os novos suportes ato e reforça as medidas de gestão de pragas sustentáveis. Ele fornece uma melhor e mais seguro gama de pesticidas aos produtores canadenses. Além disso, isso dá -lhes um impulso competitivo no mercado internacional. A Control Products Act Pest também regula a fabricação, importação, venda e uso de produtos de controle de pragas.