casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Influência humana sobre Ecossistemas

Os seres humanos evoluíram a partir de algumas pequenas populações de caçadores-coletores para uma população em expansão que alterou a paisagem onde quer que eles se instalaram . Como resultado do desenvolvimento humano , os ecossistemas têm sido manipulados e explorados , ameaçando a sua sustentabilidade e produção. Algumas causas principais desta destruição são a exploração, a introdução de espécies estrangeiras , conversão de habitat e práticas de irrigação . Superexploração

Consumo de recursos naturais através de atividades como pesca, caça, pastoreio de gado , o consumo de lenha e de registro coloca uma pressão sobre os ecossistemas . Se muitos de uma espécie animal ou vegetal são mortos , ou muito de um habitat é destruído por estas práticas humanas de exploração , a capacidade do ecossistema para a função é comprometida.
Não nativas Espécies

Ecossistemas manter um delicado equilíbrio na forma de mutualismo entre organismos, estrutura da cadeia alimentar e manutenção habitat. No entanto, as introduções de espécies humanos estrangeiros para os ecossistemas ao redor do mundo ameaçar esse equilíbrio. Os seres humanos têm intencionalmente ou não trouxe espécies vegetais e animais com eles quando viajam para novas terras. Colonização européia em todo o mundo aumentou rapidamente a disseminação de espécies não-nativas. Isto causou problemas nos novos ecossistemas , tais como o excesso de consumo das populações nativas ea competição por fontes de alimento com as populações nativas. O efeito de uma espécie não nativa em um ecossistema não é sempre negativo. No entanto, o resultado de tais introduções de espécies estrangeiras é difícil de prever.
Habitat Conversão

Uma prática agrícola comum é a conversão de um habitat natural para um lote de produção de safra de terra para atender às necessidades humanas . Tal conversão ameaça a sobrevivência de um ecossistema. Quando as florestas são removidas e substituídas por campos agrícolas, o solo perde a produtividade que já teve no ecossistema florestal. Sem a estrutura da raiz para manter o solo no lugar , a regeneração de nutrientes é reduzida ea produtividade geral do solo é muito menos do que tinha sido antes de lavrar .

Conversão Habitat também ocorre sempre que um ecossistema natural é convertido para uma estrutura não natural . Pavement na forma de estradas e estacionamentos , bem como os edifícios são formas de conversão de habitat.
Irrigação

Embora a irrigação tem sido muito utilizado como um método de água em movimento de sua fonte para uma área agrícola , o uso excessivo do método durante os séculos 20 e 21 levou à destruição ecológica do solo. Irrigação fez práticas agrícolas possíveis em caso contrário ambientes impossíveis , tais como ecossistemas do deserto. Estas práticas , no entanto, têm exigido ecologicamente prejudicial construção de barragens, poços , canais e diques. Tabelas de água têm sido reduzido para suportar a necessidade do cultivo para a água e como resultado , a qualidade das águas subterrâneas diminuiu significativamente . Fertilizantes, pesticidas e outros contaminantes nocivos foram introduzidas para o abastecimento de água através da irrigação .
Conservação

Durante os dias 20 e início do século 21 , a prática de conservação em relação ao ecossistemas do mundo começaram a aumentar. As práticas agrícolas foram introduzidas que teve menos impacto na saúde a longo prazo do meio ambiente. Regulamentos foram introduzidas para controlar o transporte de espécies invasoras. Além disso, as práticas de exploração , como a caça, pesca e extração de madeira eram mais fortemente regulado para conservar as populações de espécies para uso futuro.