casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Influenza Eqüina na Austrália

Em agosto de 2007 , um surto sem precedentes de gripe equina rasgou Austrália . De acordo com a Comunidade Científica e Industrial Research Organisation ( CSIRO) , agência nacional de ciência da Austrália , a gripe equina " é uma doença aguda , altamente contagiosa , viral que pode causar rápida propagação de surtos de doenças respiratórias em cavalos, burros , mulas e outros espécie equina ". Graças a uma resposta coordenada , o vírus foi contido e aniquilado com sucesso. Surto

Um relatório de inquérito sobre o surto de gripe equina foi realizado por um ex-juiz do Tribunal Superior da Austrália, Ian Callinan . Ele deduziu que o vírus pode ter feito o seu caminho para a Austrália via cavalos do Japão . A doença é transmitida de um cavalo para outro por seres humanos ou roupas contaminados ou pelo contato indireto com aderência ou equipamentos contaminados . Gripe equina não representa um risco para as pessoas , nem é a doença geralmente fatal para cavalos. Ele pode ser fatal , no entanto, aos cavalos velhos ou doentes ou jovens potros.

Sintomas

cavalos infectados sofrem com muitos sintomas , incluindo um aumento repentino da temperatura a 102 a 106 graus F , a , cortando tosse seca e descarga nasal aquosa , que pode tornar-se espessa e tem um odor acentuado. Outros sintomas incluem dor e rigidez muscular , dificuldade respiratória, depressão e perda de apetite.
Response

nacional, resposta coordenada foi realizado pelo australiano governo federal, governos estaduais e várias organizações da indústria. Quarentena inicial de cavalos infectados combinadas com mensagens de biossegurança eficazes continha a doença , em Nova Gales do Sul e sudeste de Queensland.

Cientistas australianos Laboratório Saúde Animal do CSIRO identificado o primeiro caso de gripe equina através de sorologia e reação em cadeia da polimerase rápida ( testes de PCR ) , inicialmente criado para detectar a gripe aviária. Influenza eqüina foi diagnosticado por parte seqüenciamento do genoma viral. Após o sequenciamento genético da estirpe , os cientistas foram capazes de encontrar a vacina mais adequada para controlar a propagação do vírus.

Cavalos perto das zonas de amortecimento das áreas de quarentena foram vacinados , junto com , cavalos não infectados de alto valor e cavalos em áreas não infectadas. Em março de 2008 , julgou-se que a Austrália estava livre da gripe equina .
Recuperação

O tempo de recuperação para a maioria dos cavalos infectados com a gripe equina é cerca de duas semanas , mas eles exigem ainda mais descanso para evitar complicações adicionais. Alguns cavalos , no entanto, podem desenvolver bronquite ou broncopneumonia bacteriana secundária , o que pode levar à morte se não forem tratadas com antibióticos apropriados.

Recomendações

No relatório de inquérito , Callinan fez muitas recomendações sobre as medidas de quarentena e de biossegurança para os sistemas de importação de cavalos da Austrália. Cavalos serão testadas para a gripe antes de serem admitidos para o país e , enquanto ainda em quarentena após a chegada. Instalações de quarentena serão acompanhados mais de perto , e as recomendações também pedem analisar minuciosamente os custos associados com a exportação de cavalos para a Austrália e rever o custo de quarentena , de auditoria e de outros fatores de risco. Estimativas concluiu que custaria cerca de US $ 1,3 milhão para realizar estas recomendações.