casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Efeitos a curto e longo prazo de amianto

Em décadas anteriores , o amianto era um ingrediente comum na construção civil , mas foi mais tarde determinado a ser perigosos para os seres humanos e agora está classificado pela Agência de Proteção Ambiental (EPA) como carcinógeno humano conhecido . A inalação pode causar câncer de pulmão e mesotelioma. De um modo geral , o amianto é um termo usado para descrever um grupo de seis silicatos minerais que ocorrem naturalmente . Uma vez que eles são resistentes ao calor e ácido , o amianto foi usado como isolante em torno de tubos e fornos . Short- Term Exposure

curto prazo ou exposição ao amianto aguda pode causar sintomas específicos que se deram a conhecer imediatamente. A exposição ocorre quando o material desgasta , causando minúsculas fibras e partículas para se espalhar pelo ar , onde são respirava por qualquer pessoa nas proximidades. Imediatamente após a inalação , a pessoa pode notar uma falta de ar, dor torácica ou abdominal e irritação a pele ou membranas mucosas ou ambos. Uma vez que alguns amianto está no ar em torno de nós , um nível moderado de exposição não vai necessariamente causar qualquer efeito adverso de curto prazo.
Long-Term Exposure

longo exposição prolongada ao amianto , por vezes necessitando até 20 ou 30 anos para aparecer , pode resultar em sérios riscos à saúde . O termo usado para descrever o estado de saúde resultante é a asbestose , que se manifesta como uma doença pulmonar crônica , muitas vezes resultando em câncer de pulmão ou mesotelioma. De acordo com o Exército dos Estados Unidos , as chances de desenvolver essas condições depende de quantas vezes e em que a concentração de uma pessoa foi exposta. Efeitos externos de longo prazo de asbestose incluem falta de ar , tosse seca, espessamento das extremidades dos dedos e um tom azulado à pele. A radiografia de tórax pode revelar espessamento pleural e placas plurais. Após os primeiros efeitos de curto prazo, é comum para um período de tempo para passar , quando não mais os sintomas se desenvolvem . Se houver suspeita de exposição , acompanhamento médico na forma de radiografias de tórax a cada cinco anos é chamado para.
Dicas finais

Em termos leigos , a processo de asbestose é uma cicatrização dos pulmões . Como uma doença progressiva , os sintomas e os efeitos normalmente piorar ao longo do tempo , mesmo após a exposição foi retirado. Casos graves , por vezes, resultar em morte devido à deterioração do sistema respiratório . A EPA percebi que , como um elemento natural, alguns amianto é sempre no ar que nos rodeia. Modelos matemáticos divulgados pela agência prevêem que respirar ar contendo 0,000004 fibras /cm ³ sobre uma vida inteira resultaria em teoricamente nenhuma chance de desenvolver asbestose.