casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Patógenos e seus efeitos sobre o ecossistema

Apesar da crença comum , patógenos , organismos microscópicos que causam a doença , são uma parte essencial do ecossistema. Eles recebem uma má reputação, principalmente porque eles implacavelmente matar outros organismos. Enquanto patógenos pode ser perigoso se não for controlada , eles também trazem inúmeros benefícios a um ecossistema , o que não deve ser menosprezada. Patógenos

Patógenos são microorganismos causadores de doenças. Patógenos existir como vírus, bactérias, protozoários , fungos e alguns tipos de vermes microscópicos . Qualquer coisa desde o resfriado comum para o vírus Ebola é causada por um agente patogénico . Alguns patógenos, como bactérias e fungos pode ser combatida com medicamentos. No entanto, doenças virais como a varíola só pode ser prevenida com uma vacina. Patógenos afetar uma variedade de organismos maiores, incluindo os seres humanos , outros animais , árvores e plantas.
Ecossistema

Um ecossistema é uma combinação complexa de relações de convivência no organismo um ambiente . Ecossistemas podem existir em todos os climas , incluindo florestas , desertos e florestas tropicais. O tamanho de um ecossistema pode variar a partir de uma pequena área de milhões de acres quadrados . Organismos que vivem em um ecossistema são dependentes uns dos outros para sobreviver. Um ecossistema sustentável é aquele que é considerado saudável , ou seja, a cadeia alimentar e as populações são equilibrados.
Enfraquecimento Populações e Patógenos

Patógenos existir como parte de um ecossistema. Se os patógenos se tornam muito poderosos, eles podem enfraquecer uma população inteira . Um exemplo de um agente patogénico animal que pode afetar negativamente um ecossistema é a gripe aviária. Mortalidade da gripe aviária é alto - ela mata cerca de 95 por cento das pessoas infectadas . Um surto em 1983 e 1984 , no nordeste dos Estados Unidos viu a perda de 17 milhões de aves domésticas . Um surto deste tamanho tem o potencial de destruir espécies inteiras de aves.

Balanceamento Populações

Patógenos infectar e matar outros organismos no ecossistema de cada dia. Este é considerado natural, e pode manter uma população sob controle. Se uma espécie se torna muito dominante em um ecossistema , ele pode fazer o ecossistema insustentável. Quando isso acontece , a competição por alimento e espaço de estar entre as espécies rivais não existe mais. Uma espécie terá domínio completo sobre o outro . As espécies que perdem poderia tornar-se ameaçadas de extinção ou, pior ainda , extinto . Ao afetar todas as espécies , patógenos infectam e matam as espécies locais , a uma taxa igual e manter a concorrência .

Alterando Relacionamentos
O pássaro oxpecker eo hipopótamo tem uma relação de mutualismo .

Patógenos também pode mudar as relações organismos têm uns com os outros . Quando uma espécie é infectado por um surto de patógenos , a espécie que se alimenta de que é afetado , mas também porque ele está perdendo a sua fonte de alimento. Além de afetar a alimentação , as relações mutualistas pode ser esticado . A relação de mutualismo é aquele que beneficia ambas as espécies. Um exemplo de uma relação de mutualismo é o oxpecker vermelho -faturado eo hipopótamo. Este tipo de ave se alimentam de carrapatos no hipopótamo. Os benefícios de aves por ser capaz de alimentar-se, enquanto os benefícios hipopótamo por ser libertado de pragas. Uma grande perda de uma espécie para um patógeno pode alterar completamente , e até mesmo destruir , este tipo de relacionamento.