casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Efeitos de resíduos tóxicos em animais

Vários processos de fabricação produzem resíduos que podem ser prejudiciais ao meio ambiente. Embora esses processos industriais são importantes na criação de bens e instalações de consumo que valorizamos no mundo moderno , se os resíduos que eles geram é manuseado de forma inadequada , pode constituir uma ameaça para os animais ou os seus habitats e, assim, causar danos ambientais. A Agência de Proteção Ambiental classifica as substâncias que inflamam facilmente , corroem metais , reagem prontamente ou são tóxicos como resíduos perigosos. Mutagénicos , cancerígenos e teratogênicos

Mutagens são substâncias químicas que causam mutações por danificar o DNA em células animais . Uma vez que algumas mutações podem causar câncer, mutagénicos são tipicamente cancerígenos também. Animais , como os humanos, podem desenvolver câncer e são vulneráveis ​​a produtos químicos e compostos mutagênicos , embora alguns compostos são mais propensos a causar câncer em certas espécies do que em outros , dependendo de como o composto é metabolizado e como ela interage com outras substâncias. Alguns poluentes são também teratogens , o que significa que eles podem causar defeitos de nascimento em fetos de animais em gestação.

Disruptores Endócrinos

disruptores endócrinos são substâncias químicas que interferem com a atividade da glândula endócrina sistema , as glândulas do corpo que secretam mensageiros químicos chamados hormônios. Se um composto químico similar em estrutura a uma hormona , que pode imitar a actividade da hormona na corrente sanguínea ; alternativamente , alguns interferentes endócrinos bloquear a actividade da hormona vez . Como observado em um artigo de 2009 no Discovery News , vários estudos têm encontrado um número crescente de peixes hermafroditas e anfíbios nos últimos anos; alguns pesquisadores acreditam que essas mudanças são devido ao efeito de produtos químicos de desregulação endócrina liberados no meio ambiente .
crônica e de Toxicidade Aguda

Substâncias químicas como agentes mutagênicos têm toxicidade crónica, o que significa que eles prejudicam a saúde do animal após exposição prolongada ao longo de um longo período de tempo . Outros produtos químicos têm toxicidade aguda, o que significa que matar ou danificar seriamente os animais através da exposição de curto prazo. Compostos de cianeto , tal como cianeto de hidrogénio, cianeto de potássio , é um exemplo especialmente famoso ; os íons cianeto liberados por estes compostos , quando eles se dissociam em bloco de água um processo vital que as células usam para fazer a energia e rapidamente causar a morte. De acordo com a BBC News, um derrame de cianeto no rio Trent em 2009 causou a morte de milhares de peixes .
Bioacumulação

Algumas substâncias tóxicas são rapidamente quebrado ou excretado a partir do corpo . Alguns compostos , porém, e especialmente aqueles que são solúveis em gordura , pode permanecer no corpo durante um longo período de tempo . Quando os organismos perto do fundo da corrente de alimento ingerem estes compostos , eles podem tornar-se armazenada nos tecidos do organismo ; essas substâncias tóxicas podem, então, por sua vez, ser transferido para os predadores e fazer o seu caminho até a cadeia alimentar . Organismos na parte superior da cadeia alimentar pode acabar com uma concentração muito mais elevada dessas toxinas . Este processo é chamado de bioacumulação.