casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Quais são as categorias de resíduos perigosos

? Resíduos perigosos é uma grande preocupação para a sociedade tecnologicamente avançada . As máquinas , ferramentas e dispositivos eletrônicos que tornam a nossa vida diária mais fácil também gerar muitas formas de resíduos potencialmente perigosos que devem ser descartadas com cuidado. Os resíduos perigosos são os resíduos que inflamáveis ​​, corrosivos, explosivos ou reativos , tóxicos ou radioativos. A Agência de Proteção Ambiental dos EUA ( EPA) divide resíduos perigosos em quatro grandes categorias com base no tipo e origem. Resíduos resíduos enumerados

listados são resíduos de produtos especificamente definidas pela EPA como resíduos perigosos . Eles são divididos em três categorias de acordo com suas origens. Resíduos na lista de F a são gerados por diversos processos industriais comuns em muitos setores da economia e são referidos como resíduos de origem não- específicas. Resíduos F -List inclui solventes , águas residuais , lamas de tratamento de águas residuais e de vários produtos de limpeza industrial e desengraxantes . A lista K é composto de resíduos de indústrias específicas, incluindo fabricação de pesticidas e de processamento de petróleo . Eles são chamados de resíduos específicos da origem e incluem águas residuais e lamas de processos de produção e de tratamento específico para essas indústrias. A lista de P e U- lista são compostos de produtos químicos descartados que foram deixadas sem uso , tais como medicamentos ou pesticidas.
Universal Resíduos

resíduos universais são amplamente produtos usados ​​, incluindo baterias , agrotóxicos , lâmpadas e produtos que contenham mercúrio. A EPA tem regras especiais para os produtos dessas categorias , destinadas a facilitar a coleta adequada , reciclagem e tratamento desses produtos. Eles também tornam mais fácil para as lojas de varejo para recolher esses produtos e incentivar a criação de programas de reciclagem e de outra forma limitar a quantidade deste tipo de resíduos que entram aterros.

Resíduos características

acordo com os regulamentos da EPA , um produto residual que não foi especificamente listados são classificados como resíduos perigosos se exibe qualquer uma destas características : toxicidade, reatividade , corrosividade e inflamabilidade . Os resíduos tóxicos pode ser prejudicial ou fatal quando ingerido ou absorvido. Resíduos tóxicos armazenados de maneira inadequada pode contaminar a abastecimento de água e causar efeitos prejudiciais para longe da área imediata. Resíduos reativos são resíduos instáveis ​​que causam explosões ou libertar gases tóxicos , fumaça ou vapores quando eles são misturados com água , aquecido ou comprimido. Resíduos corrosivos incluem ácidos e bases que podem corroer os recipientes de armazenamento de metal. Resíduos Ignescente é qualquer forma de resíduos que podem causar um incêndio , combustão espontânea ou tem um ponto de inflamação de baixa (abaixo de 140 graus).
Resíduos mistos

Resíduos mistos contém ambos os componentes radioativos e perigosos . Inclui resíduos mistos transurânico ( MTRU ) , resíduos mistos de alto nível ( HLW ) e resíduos mistos de baixo nível ( LLMW ) . Criado por reprocessamento de combustível irradiado , plutônio fabricação de combustível do reator e fabricação de armas nucleares , MTRU contém elementos mais pesados ​​que o urânio eo componente de resíduos perigosos. Resíduos mistos de alto nível é o subproduto do reprocessamento de alvos irradiados de reatores e combustível nuclear gasto. Ele contém os metais pesados ​​, compostos orgânicos e componentes corrosivos . Resíduos mistos de baixo nível é gerado pela pesquisa, desenvolvimento e fabricação de armas nucleares.

Resíduos mistos é regulada nos termos da Lei de Energia Atômica (AEA) ea Conservação dos Recursos e Lei de Recuperação ( ECRA ) . Na maioria dos casos as leis são compatíveis . Quando eles entram em conflito , a AEA tem precedência. A EPA é responsável pelas componentes perigosos dos resíduos mistos , enquanto os componentes radioativos são de responsabilidade da Comissão Reguladora Nuclear e do Departamento de Energia.