casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Poluentes recalcitrantes

poluentes recalcitrantes são substâncias que persistem no ambiente por longos períodos de tempo antes de ser degradado por microorganismos naturais que ocorrem , diz o professor Joseph W. Lengelé em " Biologia da procariontes ". Estes poluentes podem durar centenas de anos no meio ambiente, causando intoxicação da vida selvagem e da poluição do solo. Poluentes recalcitrantes incluem o DDT ( dicloro - difenil - tricloroetano ) , dicloropropano , dibromo - 3 - cloropropano e de polietileno . DDT

DDT é um inseticida sintetizado pela primeira vez em 1874. Seu uso foi cancelada nos Estados Unidos em 1972 , devido aos efeitos potenciais à saúde sobre a população e os animais selvagens , informa a National Pesticide Information Center. DDT é altamente persistente ( recalcitrantes ) no ambiente . A meia - vida do solo para o DDT é entre duas e 15 anos. Em um ambiente aquático , a meia - vida do DDT pode chegar a 150 anos.
Halopropanes

Halopropanes , tais como dicloropropano , tricloropropano e dibromo - 3 - cloropropano , são substâncias químicas encontradas em pesticidas, tintas e vernizes , de acordo com a Universidade de Groningen , na Holanda. A meia - vida de dicloropropano varia entre seis meses e dois anos . Dibromo -3 -cloro-propano não é mais fabricada ou utilizada na agricultura nos Estados Unidos , devido à sua alta toxicidade e meia-vida de 141 anos, em água , de acordo com o Escritório de Avaliação de Risco de Saúde Ambiental da Califórnia .


polietileno

acordo com o Jornal Africano de Biotecnologia , o polietileno é um waxy, translúcida e plástico leve amplamente utilizado em ambientes industriais e domésticos . Muitos sacos de plástico são feitos de polietileno. Se despejado no meio ambiente, num saco de plástico pode levar até 1.000 anos para se degradar completamente , de acordo com a Times Online . Os sacos de plástico podem ser letais para a vida selvagem , quando os animais confundem os sacos para o alimento.