casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Poluentes troposférico

A atmosfera da Terra é composta por cinco camadas. A troposfera é a camada mais baixa . Seus limites começam no chão e estender-se a uma altura de cerca de 23.000 a 65.000 pés acima do nível do mar. Poluentes presos na troposfera causar danos ao meio ambiente e levar a problemas de saúde graves . Ozônio

ozônio , um gás de oxigênio , ocorre naturalmente em toda a atmosfera. Na estratosfera , a camada de ozônio reduz a quantidade de radiação ultravioleta que atinge a superfície do planeta ; no entanto , torna-se um poluente na troposfera . O ozônio na troposfera os resultados da interação de luz ultravioleta com óxidos nitrosos e hidrocarbonetos que são emitidas por processos industriais e automóveis. De acordo com a Corporação Universitária para Pesquisa Atmosférica , este poluente causa problemas respiratórios em pessoas, culturas e florestas danifica e destrói materiais, como borracha e nylon.

Gases de Efeito Estufa

gases de efeito estufa são compostos químicos que absorvem a luz solar , uma vez que reflete fora da superfície e aprisionam o calor da Terra na troposfera . Estes gases incluem o dióxido de carbono , óxidos de azoto , metano e os gases utilizados nos aerossóis . Os EUA Administração de Informação de Energia estima que as emissões de dióxido de carbono provenientes da queima de combustíveis fósseis são responsáveis ​​por cerca de 82 por cento das emissões totais de gases de efeito estufa do país. Aterros , fertilizantes, minas de carvão e processos industriais liberam óxido nitroso e metano na atmosfera. O acúmulo de gases de efeito estufa nos resultados troposfera no aumento das temperaturas na superfície , o que provoca mudanças no nível do mar e padrões climáticos.
Monóxido de Carbono

Carbono monóxido é um gás incolor , inodoro formados pela queima incompleta do carbono no combustível . A Agência de Proteção Ambiental dos EUA ( EPA) estima que escape de veículos a motor produz cerca de 56 por cento de todas as emissões de monóxido de carbono nos EUA incêndios florestais , queima de madeira residencial e processos industriais, tais como produtos químicos de fabricação , emitem monóxido de carbono na troposfera. O monóxido de carbono leva a graves condições de saúde , de acordo com a EPA. Ele afecta o sistema nervoso central e do sistema cardiovascular . Este poluente também contribui para a formação do smog .

Óxidos de Nitrogênio

A composição do gás nitrogênio na troposfera produz óxidos de nitrogênio, como o dióxido de nitrogênio e monóxido de nitrogênio . Esses poluentes resultam de um raio, escape dos veículos e da queima de biomassa . Os conversores catalíticos instalados em automóveis ajudar a diminuir as emissões de óxidos de azoto . Estes compostos reagem com o vapor de água para formar ácido nítrico , um componente da chuva ácida e contribui para a formação do buraco de ozônio na estratosfera .

Óxidos de Enxofre

Enxofre óxidos são compostos tóxicos que contêm enxofre . Eles levam a problemas respiratórios em pessoas , de acordo com o Windows para o Universo , um site educacional da Terra Science Teachers National Association ( NESTA) . Vulcões e petróleo e combustão de carvão produzir óxidos de enxofre . Estes poluentes se combinam com o vapor de água para criar ácido sulfúrico , um componente da chuva ácida.
Compostos Orgânicos Voláteis

compostos orgânicos voláteis, ou COV, são compostos orgânicos que existem na forma gasosa na atmosfera mais baixa, mas são sólidos ou líquidos às temperaturas e pressões normais . Eles são o resultado de atividades humanas , como a agricultura , processos industriais , escape de automóveis , refino de petróleo e uso de solvente. Os processos naturais , incluindo as emissões de incêndios florestais , árvores, plantas e animais silvestres , também liberam compostos orgânicos voláteis para a troposfera . COV contribuem para a destruição do ozônio estratosférico , a formação de poluição e do efeito estufa.