casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Processos judiciais resíduos perigosos

A Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA ) criou normas e regulamentos para proteger os cidadãos americanos a partir de resíduos perigosos. A EPA define os resíduos perigosos como resíduos perigosos ou potencialmente perigosos para a nossa saúde ou o meio ambiente. Os resíduos perigosos vêm em forma de líquido , sólido, gás ou lama , e os casos que envolvem regulamentos de resíduos perigosos são numerosos. Safety-Kleen/Laidlaw Aterro

Uma vez conhecido como Laidlaw , o aterro Safety- Kleen foi localizado perto de Pinewood , South Carolina. Apesar de aterros são legais , este em particular foi situado a apenas 1.200 pés do Lago Marion . O Departamento de Saúde e Controle Ambiental ( DHEC ) Carolina do Sul descobriram essa facilidade tem um maior grau de risco para a saúde pública do que qualquer outro aterro no estado. O Sierra Club recorreu da autorização do aterro de resíduos perigosos e venceu sua luta após 15 anos de litígio . Embora a empresa recorreu , o Supremo Tribunal Carolina do Sul rejeitaram e aterro Safety-Kleen/Laidlaw foi fechado em setembro de 2000 .
Wal -Mart Caso

Um paraíso para os compradores de desconto a partir de costa a costa , o Wal -Mart foi considerado culpado de despejo ilegal na Califórnia. Em San Diego , a empresa concordou em pagar 27,6 milhões dólares americanos como uma solução contra as acusações de manipulação de forma inadequada e despejo de resíduos em suas lojas em toda a Califórnia . O acordo vem no final de uma investigação de cinco anos , que incluiu mais de 20 promotores e 32 grupos de apoio ao meio ambiente. Alegadamente, todas as 236 lojas da Califórnia , que incluem lojas Armazém Clube de Sam , estavam envolvidos em violação das leis e regulamentos ambientais.
Universidade de Washington caso de resíduos perigosos

Universidade de Washington em St. Louis , Missouri, é o lar de uma das escolas médicas de maior prestígio em os EUA no entanto, tanto a sua escola de medicina e campi Danforth foram multados pela EPA Região 7 para ter problemas de gestão de resíduos. Uma das violações envolveu o armazenamento de 13 tambores de líquidos inflamáveis, no quarto andar do edifício Medical School. Como parte de sua liquidação , a universidade deve implementar um projeto ambiental que se concentra em questões de resíduos perigosos em escolas de ensino médio dentro do Distrito Escola Pública St. Louis.