casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Segurança Refrigerante

Refrigerantes podem ser um risco de incêndio ou uma toxina, ou ter outros efeitos biológicos inseguras. Além disso, eles podem prejudicar a camada de ozônio . Estas classificações de segurança dependem as coisas , tais como pressão ou inalação. Misturas químicas são classificadas pelo químico mais perigosos . Perigo de fogo

Refrigerantes no grupo de terceira classe inflamável - como o refrigerantes hidrocarbonetos etano, butano e isopropano - são inflamáveis ​​em 21 graus Celsius ( 69,8 graus Fahrenheit ) a uma pressão de 101 kilopascals ( pressão atmosférica) .

Para mitigar o risco de fogo ou explosão , os usuários devem sempre monitorar esses refrigerantes , armazená-los em uma área ventilada, de armazenamento à prova de explosão utilizados , mantê-los longe de chama, e armazená-los em áreas onde há poucas pessoas ao redor.

toxicidade

Refrigerantes na classe B grupo toxicidade , tais como amônia, são tóxicos em concentrações de menos de 400 partes por milhão. ( Os refrigerantes Classe A - como o etano , dióxido de carbono e butano - são seguros a esse nível de concentração. )

Os usuários devem evitar inalar ou ingerir o refrigerante ou permitindo-lhe entrar em contacto com a pele. Use todos os equipamentos de proteção individual recomendado específico para Folha de cada refrigerante de Dados de Segurança do Material (MSDS) ao manusear os refrigerantes . O MSDS pode estar disponível on-line ou diretamente do fabricante .

Cancer Risk

Refrigerantes como o hidroclorofluorocarboneto refrigerante tradicional R-22 pode ser fracamente cancerígena. Os clorofluorocarbonetos R - 11 , R - 12 e R - 22 não são cancerígenos , nem é o tetra - fluoroetano R - 134 . Para esses refrigerantes , os usuários devem tomar as mesmas precauções que para refrigerantes tóxicos.
Alta Pressão

Alguns refrigerantes são pressionados para uso em sistemas de refrigeração. Utilizar sistemas de prova de pressão especializados , verifique se há vazamentos ou danos físicos para o recipiente e respeitar os limites de pressão especificados do refrigerante ao encher um recipiente.