casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

As algas no oceano

algas do oceano estão entre os organismos mais importantes do planeta para a existência humana , fornecendo até 80 por cento do oxigênio do mundo . Algas do oceano também estão no início da cadeia alimentar para muitos animais marinhos e terrestres , tornando-se um dos mais organismos de sustentação da vida . Assim como as plantas , as algas usam a fotossíntese para transformar a energia do sol em alimento para o crescimento. Proliferação de algas são dramaticamente eventos importantes para muitos organismos que habitam a Terra . Ciclo de Vida

algas vivas aproximadamente 300 pés abaixo da superfície do oceano . Nesta profundidade , as algas oceânicas têm acesso às coisas essenciais para a vida e crescimento : calor , luz solar e nutrientes . Algas receber luz solar e oxigênio ao longo da vida , em seguida, cair para o fundo do oceano e decadência após a morte. Como decaimento algas no fundo do mar , os compostos a partir dos quais é feito o algas são libertados . Quando o oceano passa por uma ressurgência , os nutrientes na parte inferior são trazidos de volta ao topo . Isso pode desencadear uma proliferação de algas .
Fotossíntese

como as plantas, as algas do oceano captura e utilizar a energia da luz solar. As algas têm organelas chamadas cloroplastos que são células eucarióticas dentro. Pigmentos chamados clorofilas e carotenóides captar a luz do sol , em seguida, armazenar a energia em tilacóides . As duas fases da fotossíntese das algas são a reacção de luz e a reacção escura . Durante a reacção de luz , a energia captada do sol quebra as moléculas de água . Os elétrons são liberados a partir desta reação e armazenados. O oxigénio é também produzido como um produto da reacção de luz . Durante uma reação escuro, algas transformar dióxido de carbono em açúcar. Em suma, as algas têm a capacidade de transformar o dióxido de carbono em oxigênio . Os seres humanos se beneficiam diretamente a partir deste processo , embora algas viver até 300 metros de profundidade na água do oceano .
Tipos

algas são muitas vezes consideradas como plantas marinhas verdes, mas existem três tipos : verde, vermelho e marrom . Algas Brown é o mais abundante , com mais de 5.000 espécies . Algas vermelhas tem mais de 2.000 espécies de algas verdes e tem apenas cerca de 800 espécies oceânicas. As centenas de espécies de algas diferem em forma , o ciclo de vida e capacidade . Por exemplo , as algas de dinoflagelados têm dois flagelos de comprimentos desiguais que os ajudam a se mover através da água. Cocolitóforos produzir sulfeto de dimetil , um gás que se move entre o oceano ea terra através de algas , nuvens e precipitação.

Benefícios

Tudo na natureza vive dentro de um sistema delicadamente equilibrado de a vida ea morte . As algas são os produtores primários , o que significa que muitos outros organismos e animais dependem de algas para receber os nutrientes que esses organismos não pode sintetizar -se para o uso . Quanto mais algas do oceano em uma determinada área , mais dióxido de carbono é transformado em oxigênio respirável. Os organismos que consomem algas para a energia orgânica pode comer tanto vivos como algas mortas para receber os mesmos benefícios. Os peixes, krill , pingüins, focas e até baleias seriam afetados negativamente se a população de algas diminuiu.