casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Contribuições da Indústria da Carne para o aquecimento global

De acordo com um estudo realizado pela Organização para a Alimentação e Agricultura (FAO), meio quilo de carne de hambúrguer gera tanto gás responsável pelo efeito estufa , como dirigir um carro de 3.000 quilos de 10 milhas. Embora setores como indústria e transporte são geralmente apontados como os principais culpados do aquecimento global, os alimentos que comemos também tem um impacto considerável sobre o aquecimento global. O impacto de carne , devido ao seu processo de produção mais complexa , é particularmente notável . Alimentando os Gado

Antes de gado pode ser levantada, enormes quantidades de alimentos para o gado , como a grama e os cereais simples , deve ser disponibilizada , gerando todo um sector agrícola dedicada à alimentação do gado , a fim de alimentar mais tarde nós. O cultivo intensivo de alimentação do gado leva ao desmatamento , que remove sumidouros naturais de carbono , de acordo com Jim Motavalli , e geralmente usa fertilizantes petroquímico artificiais a fim de manter a fertilidade do solo , sem rotação de culturas . Em última análise , estes métodos aumentar o uso de combustíveis fósseis para fertilizantes e reduzir os mecanismos naturais de captura de carbono.
A criação de gado

A terra usada para pastoreio de gado também é frequentemente obtido à custa ecossistemas de maior complexidade , como florestas e selvas . No Brasil , abrindo para as contas de pastagens para 60 por cento a 70 por cento de perda de floresta tropical, Motavalli observa. A queima de florestas tropicais para produzir pastagens - A estratégia usual para obtenção de pastagens - emite gases de efeito estufa como o carbono contido na matéria orgânica é liberado para a atmosfera. À medida que aumenta o consumo de carne a nível global , o desmatamento está se acelerando rapidamente.
Transporte e Máquinas

carne produzida em uma área específica é frequentemente consumida em mesas longe. O transporte de carne para o seu destino final requer enormes entradas de combustíveis fósseis para mover o produto em todos os países e continentes , mantendo as condições de higiene , como refrigeração. A produção de carne e ração para gado também usa combustíveis fósseis , uma vez que a maioria dos tratores e implementos agrícolas executado em combustíveis não-renováveis ​​.
De estrume e de metano

contas de gado para 37 por cento da produção total de metano e 64 por cento da geração de óxido nitroso , principalmente a partir de estrume "off -gasificação , " o processo pelo qual o estrume se decompõe e libera gás para o ar , de acordo com Motavalli . Como um gás de efeito estufa , as armadilhas de metano 23 vezes mais calor do que o dióxido de carbono , enquanto que o óxido nitroso pode ser até 296 vezes mais potente. Embora vários métodos, tais como a instalação de biodigestor , existe para capturar esses gases , a implementação ineficaz e incompleto tem limitado o efeito atenuante dessas práticas .

Geral , de acordo com estimativas da FAO , a produção de carne ainda é responsável por 14 por cento a 22 por cento das emissões totais de gases de efeito estufa, um número que pode subir como dietas globais incluir mais carne.