casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Resíduos oleosos Técnicas de Minimização de Água

As preocupações com a escassez de recursos , o aumento da consciência ambiental e uma preocupação com as questões ambientais como um relações públicas assunto levaram muitas empresas e produtores individuais para examinar a eficiência ea conformidade ambiental de seus processos industriais. Como um dos principais vectores para a poluição , a produção de resíduos tem sido o foco de muitos destes estudos e iniciativas . No caso de resíduos líquidos , como água oleosa , o duplo problema de desperdício de um recurso tão vital como água e descarga de poluentes nocivos para o meio ambiente tem levado a várias técnicas de minimização de águas residuais. Redução de origem

De longe, a estratégia de redução de águas residuais com o maior impacto ambiental positivo é a redução da fonte , reduzindo a quantidade de água utilizada no processo industrial e, portanto, a quantidade de água descarregada como resíduos . O processo envolve basicamente a identificação dos processos em que é absolutamente necessário de água , tais como a limpeza, resfriamento ou dissolver compostos químicos , sendo o valor mínimo necessário para completar referidos processos . No caso de resíduos líquidos potencialmente perigosos, como águas residuais oleosas que necessitam de disposição ou tratamento especial , reduzindo o fluxo de resíduos também reduz o espaço ou em tratamento de resíduos de energia necessária para fazer a segura dos resíduos. Mesmo nos processos diários como lubrificante partes metálicas , limpar as superfícies com panos secos reduz a quantidade de águas residuais oleosas criado e prolonga a vida da maioria dos lubrificantes à base de petróleo.
Reciclar e reutilizar

uma segunda estratégia para a redução da água , reciclagem e reutilização de resíduos líquidos não perigosos , permite que um processo industrial para reduzir a quantidade de água limpa usada ea quantidade de águas residuais geradas. A água para o arrefecimento de peças de máquinas , por exemplo , não tem de ser completamente limpo , a fim de ser eficaz . Assim, o uso de água ligeiramente contaminada para diferentes fins reduz o uso de água e produção de resíduos em geral. Mesmo em processos de pequena escala , mantendo um balde de água e usá-lo para limpar várias superfícies ao invés de usar água corrente reduz drasticamente o uso da água e do volume de águas residuais oleosas criado.
Tratamento

tratamento End -of -pipe é outra estratégia importante para reduzir os resíduos líquidos industriais como água oleosa. Dependendo do tipo de óleo dissolvido na água , um certo número de processos de filtração e químicas pode remover a maior parte ou todo o óleo em suspensão no lixo e criar um fluxo de água limpa que é menos nocivo para o ambiente e reutilizável para outros processos . Mesmo em situações domésticas, simplesmente executando águas residuais através de um filtro de areia - mesmo apenas um balde de areia com um pouco de cascalho e buracos na parte inferior - pode aumentar drasticamente pureza e transformar águas residuais em um recurso limpo, utilizável
<. br>
Sinergias e Prioridades

Nenhum dos três tratamentos acima é exclusiva. Combinando todas as três abordagens produz a estratégia mais eficaz para a redução de águas residuais. Limitar o uso de origem, determinar exatamente o quanto de água é necessário e identificar qualquer processo de desperdício é o primeiro passo . Identificar o tipo de resíduos de água que está sendo criado e se algum deles pode ser reutilizado ajuda a reduzir ainda mais a quantidade de desperdício de água. Finalmente, a concepção de um método de tratamento irá minimizar o impacto ambiental.