casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

A literatura sobre impactos humanos sobre Ecossistemas

Os humanos têm enorme impacto sobre o meio ambiente tem suscitado um movimento ambientalista na literatura. As primeiras obras de autores transcendentalist definir o palco, e um fluxo constante de literatura sobre os seres humanos eo ecossistema está disponível desde o início do século 19 . Muitas obras de literatura têm a intenção de educar os seres humanos sobre o seu impacto e inspirar uma mudança de estilo de vida. " Primavera Silenciosa ", de Rachel Carson

" Silent Spring " é uma das peças mais influentes da literatura de conservação existentes . O livro está enraizada no fato científico , e aborda a questão de pesticidas e da poluição dos herbicidas. O livro levou à actual proibição de DDT , que foi usado como pesticida para as culturas . Publicado em 1962 , " Silent Spring " continua a ser um modelo para a literatura ambiental. O livro utilizado jornalismo investigativo para revelar um grande problema para o público.
" Desert Solitaire ", de Edward Abbey

Edward Abbey tem um estilo distinto e um culto de seguidores . Sua literatura tem influenciado o movimento ambiental através de realismo e observação contundente. Abbey não é reservada , e ele usa uma linguagem forte para demonstrar a sua paixão pelo meio ambiente e conservação. "Desert Solitaire " é uma coleção de ensaios e filosofias relacionadas com terras públicas , deserto e parques nacionais. Abbey fazer suas opiniões claras sobre ser contra sistemas rodoviários em áreas selvagens e parques nacionais.
'' A Sand County Almanac ", de Aldo Leopold

" A sand County Almanac ", foi publicado em 1949 , e continua como um dos principais exemplos de literatura de conservação. o livro é uma coletânea de ensaios e histórias relacionadas com o impacto humano e interação com o meio ambiente. neste livro e outras obras , Leopold descreve terra responsável estratégias de gestão que permitem que os seres humanos a viver e interagir com um ambiente natural de uma forma de baixo impacto. Leopold é um graduado de Yale , mas seu trabalho baseia-se em suas experiências no serviço florestal e como agricultor para criar uma filosofia de conservação.

" Refuge ", de Terry Tempest Williams

" Refuge: uma História Unnatural da Família e Place" é um exame moderno de interação humana com o ambiente no Ocidente. O cenário para o livro está em Utah, onde Tempest examina os efeitos do desenvolvimento sobre as populações de aves e a causa do câncer de sua mãe sobre a introdução humana de radiação no deserto. O autor documenta a sua luta com a família , saúde e alterações no ambiente natural do qual ela depende para se inspirar.