casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Quais são os problemas de saúde e ambientais causados ​​pela poluição do ar

? De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a poluição do ar humano gerado é diretamente responsável por pelo menos 2 milhões de mortes evitáveis ​​em todo o mundo anualmente humanos . Não há um número como este que quantifica com precisão os danos da poluição do ar a vida animal e vegetal . No entanto, a poluição do ar devasta claramente os outros seres vivos e ecossistemas inteiros de fato . A poluição do ar inflige graves problemas de saúde e ambientais em ambos os países mais ricos e mais pobres e cada vez mais na Terra como um todo. Complexidade

Identificar, compreender e aliviar os problemas de saúde e ambientais causados ​​pela poluição do ar é um assunto urgente , mas muito complexa. Inúmeras fontes, tais como indústria, agricultura , transporte e disposição de resíduos sólidos dão origem a uma grande variedade de poluentes quimicamente distintas , incluindo o ozono ao nível do solo , o excesso de dióxido de carbono, monóxido de carbono , chumbo, dióxido de nitrogênio , dióxido de enxofre , partículas em suspensão e compostos como o chumbo eo mercúrio , que são designados " tóxicos do ar . " Estes poluentes primários, como são chamados , podem interagir e criar os chamados poluentes secundários . Poluição do ar interior da queima de combustível doméstico é um problema especialmente grave nos países em desenvolvimento . Embora os mais dramáticos , os danos evidentes de poluição do ar são frequentemente local, que cada vez mais tem consequências regionais e até mesmo globais negativas , incluindo a poluição transfronteiriça do ar, destruição da camada de ozônio na atmosfera superior , o escurecimento global eo aquecimento global.
doenças
Humanos

Os cientistas sabem há muito tempo que as causas da poluição do ar e /ou agrava doenças respiratórias , incluindo bronquite, tuberculose , asma, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) e de pulmão , cavidade nasal e câncer de garganta . Os cientistas também têm implicado a poluição do ar em distúrbios cardiovasculares graves, como arritmias potencialmente fatais e infarto do miocárdio (ataque cardíaco) . A poluição do ar tem papéis menos conhecidos em problemas de saúde reprodutiva , como a infertilidade masculina e, possivelmente, do sexo feminino , interrompeu o desenvolvimento pré-natal, baixo peso ao nascer , parto prematuro e aumento da mortalidade infantil.

Harms para Animais e plantas

Alguns animais podem sofrer os mesmos problemas que os humanos de poluição do ar. Poluentes atmosféricos danificar diretamente e matar plantas, dificultam a fotossíntese e cortar o rendimento das culturas . Eles tornam os solos e corpos de água muito ácida e mais saturado com nutrientes , fazendo com que , por exemplo, proliferação de algas que matam peixes. Poluentes atmosféricos agravar a mudança climática , interrompendo os padrões climáticos e de habitats e ecossistemas , assim inteiras. Como parte da natureza , os seres humanos experimentam as repercussões de todos esses danos aos animais e plantas.

Soluções

indivíduos podem ajudar a reduzir a poluição do ar através de medidas como menos de condução e comer carne . No entanto , os problemas não podem ser resolvidos no nível puramente individual. Políticas públicas em larga escala e de ação também são essenciais. Porque os seres humanos , animais e plantas são tão interdependentes , as soluções também precisam tomar ecossistemas inteiros e até mesmo todo o ambiente global em conta.