casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Riscos ecológicos da Energia Nuclear

reações nucleares produzem uma grande quantidade de calor e radiação , como parte do processo de produção de electricidade . Ambos os subprodutos , especialmente radiação, é extremamente tóxico e potencialmente fatal para a maioria dos organismos vivos em doses elevadas o suficiente . Construção

A construção de uma usina de energia nuclear fará dano drástica para um ambiente ecológico. Habitats inteiros terão que ser apuradas , bem como vias de acesso, estruturas auxiliares e áreas de armazenamento precisará ser construído. Estradas construídas através dos ecossistemas existentes podem isolá-los e ter efeitos prejudiciais para a vida animal e vegetal em ambos os lados .
Nuclear Waste

O subproduto do núcleo do reator nuclear é altamente lixo tóxico radioativo. Este lixo nuclear permanece em níveis fatais , o que significa uma chance de 50 por cento de morte após a exposição , até 600 anos após a sua utilização . Infiltração nas águas subterrâneas ou outros ecossistemas poderia ter efeitos destrutivos por centenas de anos .

Acidentes

Acidentes de planta ou desastres naturais podem danificar a planta da estrutura e capacidades de contenção , que , dependendo de quão ruim do acidente, pode liberar potencialmente grandes quantidades de radiação em um ecossistema . Isto pode causar a morte e uma diminuição da biodiversidade , bem como tornar a área circundante inabitável para os próximos anos .
Calor excessivo

As centrais nucleares precisam de grandes quantidades de água para manter seus reatores em temperaturas gerenciáveis ​​. O subproduto disso é um excesso de calor e vapor liberado para um ecossistema. Isso pode perturbar os ciclos de vida dos organismos , especialmente os ciclos de crescimento de larvas e peixes. O rompimento deste nível mais básico pode levar a diminuir os resultados até a cadeia alimentar de um ecossistema bem .