casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

O que são águas residuais de efluentes

? Um efluente é um fluxo de água para fora de algo e podem ser naturais ou provocadas pelo homem. Por exemplo , o efluente do rio Mississippi esvazia a água do rio para o Golfo do México. Ao referir-se à rede de esgoto , efluentes são feitas pelo homem e são os dispositivos utilizados para descarregar águas residuais. Muitas vezes , este resíduo é despejado em um fluxo natural de água , tal como um rio , e pode ser potencialmente prejudicial para o ambiente . Onde o lixo vem de

Esgoto origina dos subprodutos de consumo humano e industrial. A água que é liberada através de um vaso sanitário ou que passa por qualquer fuga em uma casa torna-se eventualmente de esgoto , uma vez que recolhe no sistema de esgoto. Wastewater que vem de edifícios industriais ou comerciais também é acumulou no mesmo sistema de esgoto. Este desperdício é inevitável com o sistema de encanamento moderno usado hoje. Nas últimas décadas, a maneira que os resíduos tem sido tratado foi drasticamente melhorado.
De Tratamento de Esgoto

Em 1998 , a demanda por regulamentação que foi apoiado e influenciado pelo EPA ( Environmental Protection Agency) começou a fazer a diferença. A Lei de Saneamento Básico Padrão foi promulgada neste ano , que controlava a qualidade da água que está sendo despejada por efluentes de esgoto. Esta lei aumentou a quantidade necessária de tratamento e definir o padrão em forma de tratamento é feito . Hoje, a EPA é responsável por liderar e organizar o programa.
Como a água é tratada

O principal problema com a água de esgoto é que ele contém uma elevada demanda bioquímica de oxigênio ( DBO ) . Quanto maior a DBO , mais microorganismos de oxigênio necessários para quebra qualquer matéria natural encontrado na água. Para reduzir o BOD , existem dois passos . O primeiro passo é simplesmente deixar o sit de esgoto. Isto permite que qualquer resíduo sólido não dissolvido para separar a água . O segundo passo é então expor o efluente de microrganismos e de oxigénio . A composição microorganismos as substâncias nocivas na água e transformá-la em gases seguros.

Outros métodos de tratamento

As duas etapas descritas anteriormente representam a maioria das medidas tomadas para tratar a água . No entanto , algumas comunidades tentativa para tratar o efluente de esgoto , a fim de mais água para ser reciclado ainda mais segura . Após o tratamento secundário , o cloro pode ser adicionado para neutralizar quaisquer bactérias nocivas . Depois disso, o cloro é removido utilizando um produto químico que neutraliza e dissipa -o . Finalmente, às vezes, a água precisa do que é chamado de tratamento avançado , que remove qualquer excesso de nitrogênio ou fósforo , que surgiu a partir do próprio tratamento.