casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Efeitos Ambientais de perfuração de gás natural

uso do gás natural está a aumentar rapidamente , em grande parte porque, desde a década de 1990 geradores de energia estão cada vez mais sendo executado por gás natural para produzir eletricidade. Muitos vêem isso como uma tendência positiva em que o uso do gás natural emite 23 por cento menos dióxido de carbono do que o petróleo em chamas e é a segunda maior fonte de energia interna do país , na sequência de carvão. As estimativas mostram que cerca de um quinto da eletricidade da América é gerada a partir de usinas de gás natural , e esse número está aumentando. Extração de Gás Natural

Juntamente com o aumento do uso de gás natural tem sido o desenvolvimento contínuo de uma técnica de extração , conhecido como fracking hidráulico , que tornou possível para extrair gás natural de depósitos de gás de xisto . Perfuração tradicional de poços verticais profundas não funciona nestas formações de xisto . As principais reservas de gás natural deste tipo são conhecidas em todo o país . Desde 2000 , tem havido um aumento de 30 por cento no número de poços perfurados usando fracking hidráulico , e estima-se que, até 2012 , 32.000 novos poços por ano poderia ser perfurado.

Noções básicas de fracking

fracking difere da perfuração de gás tradicional vertical . Com fracking, perfuração vertical ocorre , mas uma vez que a fonte de gás é atingida nas camadas de xisto , a perfuração é feita na horizontal. Uma mistura de água e produtos químicos é então forçado a alta pressão , criando fraturas na camada de xisto acima , liberando , assim, o gás natural para a superfície.
Preocupações Ambientais

A principal queixa sobre fracking foi a contaminação de aqüíferos , poços de água e águas subterrâneas. Os líderes da indústria têm combatido estas queixas , mantendo muitos dos produtos químicos em questão não foram introduzidas por fracking mas foram naturalmente presente . Curiosamente, os lobistas da indústria empurrado para ter fracking isentos da Federal da Água Limpa e Água Potável Atos , mas cada vez mais a Agência de Proteção Ambiental tem vindo a investigar as denúncias. Ambientalistas opõem ativamente fracking , apelando para métodos mais seguros de extração.
Precauções futuros

Petróleo e empresas do setor de gás foram convidados a revelar os compostos químicos utilizados na fracking, com a esperança de minimizar riscos à saúde. As empresas também estão começando a usar tanques de contenção de aço para armazenamento de resíduos segundo turno, em vez de os poços abertos que tenham estado envolvidos em vários acidentes ambientais. Ambientalistas estão pedindo uma maior regulamentação governamental de fracking, incluindo outros perigos ambientais associados, como o desencadeamento de terremotos em áreas circundantes e poluição do ar do spray de perfuração. O filme " Gaslands " documentou muitas das suas preocupações , ao mesmo tempo, levantar objecções consideráveis ​​de representantes da indústria. Soluções para a tecnologia mais sustentável continuam a ser pesquisado .