casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Atividade inseticida de Cascas de laranja

Os óleos obtidos a partir de cascas de laranja mostraram atividade inseticida em várias espécies de pragas domésticas . Como uma alternativa para pulverizadores químicos nocivos , extracto de casca de laranja é uma opção viável , uma vez que não é tóxico para os seres humanos e animais de estimação , e tem um odor relativamente agradável . Além de ser tóxico para os insetos, vários compostos contidos em cascas de laranja inibir a reprodução de pragas. Composto inseticida de Cascas de laranja

casca de laranja contém um composto chamado pineno , que tem propriedades inseticidas . Um estudo publicado na edição de " Parasitologia Research " set 2009 investigou os efeitos da pinenes ( isolados da casca de Citrus sinesis ) contra larvas de mosquito . Os pesquisadores descobriram que pineno naturalmente ocorreu no óleo da planta em uma concentração adequada que era tóxica para as larvas do mosquito. O estudo concluiu que o extrato de casca de laranja é um inseticida mosquito efffective .
Laranja amarga

A laranja amarga , Citrus aurantium , foi encontrado para conter três substâncias activas que podem ser utilizados como insecticidas . Um artigo publicado na edição do " Journal of Agricultural and Food Chemistry " jul 2008 identificou um componente, 6 ', 7'- epoxybergamottin , que era tóxica para a mosca da fruta verde-oliva, Bactrocera oleae . Os outros dois compostos , bergapten e osthol , foram notificados para agir sinergicamente com 6 ', 7'- epoxybergamottin como um inseticida eficaz para outras espécies também.
Várias espécies de insetos

Um estudo incluído na edição de " Bioresource Tecnologia" fevereiro 2001 investigou os efeitos inseticidas de duas espécies de laranjas contra os mosquitos , baratas e moscas . Os pesquisadores descobriram que extratos de Citrus sinesis e C. aurantifolia eram ambos inseticidas eficazes , 60 minutos após a aplicação. O estudo concluiu que o extrato de C. sinesis tiveram maior atividade inseticida , e que as baratas foram as mais sensíveis ao extrato de óleo de cascas de laranja .
Interferência com a reprodução de insetos

Um relatório na edição de agosto de 1998, o " Jornal da sociedade egípcia de Parasitologia " comparou as propriedades inseticidas de óleos a partir das cascas de limão, grapefruit e laranjas contra o mosquito, Culex pipiens . Os pesquisadores descobriram que o extrato de casca de laranja foi o menos eficaz dos três, mas todos os óleos interferiu com as capacidades reprodutivas do mosquito, e era tóxico para o estágio larval dos insetos .