casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Quais são normais concentrações totais de CO2

? Dióxido de carbono ocorre naturalmente no meio ambiente e é o subproduto da respiração , queima de combustíveis fósseis e decomposição da matéria vegetal. Este gás é o quarto componente mais comum de ar e é inofensivo em níveis normais . As concentrações normais variam de acordo com tipo de construção , o número de pessoas na mesma e as condições ambientais ao ar livre. O dióxido de carbono é mais pesado que o ar, e cai para a superfície níveis onde se pode coletar em quantidades perigosas . Quando o gelo seco, a forma sólida do dióxido de carbono , derrete , os gases cair em vez de subir . Níveis normais

concentrações de dióxido de carbono ao ar livre variam de 250 a 350 partes por milhão (ppm ), enquanto os níveis de interiores podem chegar a 1.000 ppm , sem quaisquer efeitos colaterais negativos. Especialistas Aquecimento, ventilação e ar condicionado (HVAC) pode medir os níveis de dióxido de carbono em casas e prédios para determinar se os sistemas de ventilação estão funcionando corretamente. Profissionais de HVAC pode ajustar a quantidade de ar fresco trazido para uma casa ou edifício , alterando a quantidade de mistura de ar fresco com o aquecimento ou ar para manter os níveis de acordo com as normas de saúde resfriado.

Maiores concentrações

Quando muitas pessoas estão em uma sala ou aquecimento de um edifício e sistema de refrigeração não está funcionando corretamente , as concentrações de dióxido de carbono construir. Quando chegar a mais de 1.000 ppm , as pessoas experimentam sonolência. Como os níveis de construir , os efeitos colaterais incluem dores de cabeça, falta de concentração e aumento das taxas de coração como o coração tenta circular mais oxigênio para as células . O ar começa a sentir abafado e obsoleto. Em níveis mais de 5.000 ppm , as pessoas podem entrar em coma , a experiência danos cerebrais e até morrer .
Outdoor perigos

vegetação em decomposição pode criar níveis perigosos de o dióxido de carbono . Deterioração de estrume em recipientes fechados , pilhas de composto e silos contendo decomposição de milho ou grãos podem ter níveis elevados de dióxido de carbono. Uma das razões que as pessoas se voltam as suas pilhas de compostagem é a introdução de mais oxigênio na pilha para acelerar a decomposição. O estado de Wisconsin recomenda usar equipamento de proteção ao entrar em covas de estrume ou silos para evitar os efeitos nocivos da alta concentração de gases de dióxido de carbono , bem como o metano, que também constrói quando a vegetação se decompõe .
Prevenção

Prestar atenção aos sintomas quando se reuniam em locais fechados ou edifícios é a melhor maneira de alertar alguém responsável pela manutenção e segurança sobre a possibilidade de altas concentrações de dióxido de carbono. Gerentes de construção também pode instalar detectores de dióxido de carbono que a manutenção de alerta quando os níveis de chegar a um estado doentio. Um detector desencadeada liga o sistema de ventilação , diluindo a concentração para níveis aceitáveis ​​. Fabricantes de vinho também usam detectores de dióxido de carbono para monitorar os níveis de dióxido de carbono no ar, uma vez que o processo de tomada de vinho aumenta o dióxido de carbono .