casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Os efeitos dos poluentes persistentes

poluentes persistentes , muitas vezes rotulados como " poluentes orgânicos persistentes " (POP), são referidos como tal por causa da natureza biológica dos compostos que deixam esses poluentes resistentes aos processos de degradação naturais do meio ambiente . Poluentes capazes de resistir a substância química natural , os processos biológicos e fotolíticas persistem no ambiente por longos períodos de tempo , acumular -se nos tecidos de organismos vivos, - muitas vezes, a concentração na cadeia alimentar, - a criação de efeitos nocivos do ambiente e de saúde . Embora existam alguns POPs naturais , a maioria são criadas por meio de processos industriais e, muitas vezes utilizadas como pesticidas . O Problema de Longo Alcance Transportes

Um dos aspectos mais persistentes desses poluentes é a capacidade de transportar a longas distâncias , provocando contaminação em lugares que nunca produziram tais poluentes através de processos industriais humanos engenharia . Este fenômeno fez POPs um problema global , mesmo afetando áreas como o Ártico . Poluentes persistentes são transportados pelo vento e água em longas distâncias, muitas vezes sendo depositado longe de onde eles foram originalmente utilizados ou produzidos . De acordo com a Agência de Proteção Ambiental (EPA ), isso significa que os países que proibiram POPs não pode ver um declínio em suas concentrações , porque outros países ainda estão fabricando e usá-los.

Os riscos para a Cadeia Alimentar

Outra questão importante é a capacidade de POPs para persistir e se espalhar através da cadeia alimentar. Com POPs acumular nos tecidos dos organismos vivos, eles são facilmente transportados de uma espécie para a próxima auxiliado por padrões de migração e atividade predatória naturais na terra e no mar. POPs encaixam-se na gordura corporal dos organismos vivos e realmente tornar-se mais concentrada como eles se movem de uma espécie para a outra, um processo chamado de " biomagnificação . " Apenas uma pequena quantidade de POPs na parte inferior da cadeia alimentar , por meio de biomagnificação , pode ter consequências importantes para os predadores no topo da cadeia alimentar .
Impacto na saúde dos organismos vivos

Vários estudos científicos concluíram sérios riscos de saúde para todos os tipos de espécies , os seres humanos , pássaros, outros mamíferos e peixes , em particular. POPs estão ligadas ao declínio nas populações , doenças e anomalias, tais como defeitos de nascimento. Os cientistas descobriram que POPs interromper o processo reprodutivo , impedir o processo de desenvolvimento , afetam os processos comportamentais , impactar processos neurológicos e até mesmo suprimir processos imunológicos . Os seres humanos estão em risco , principalmente, através da cadeia alimentar . Dietas consistindo de peixes e animais selvagens ricos em gordura são geralmente as dietas maioria de alto risco de exposição a POPs .
Mitigar os riscos

o esforço mais importante resolver o problema do POP mundial vem na forma da Convenção de Estocolmo sobre Poluentes Orgânicos Persistentes , concluída em 2001 . Participar órgãos governamentais de todo o mundo concordaram em reduzir e /ou eliminar a produção e utilização de POP. O objetivo da convenção é proteger o meio ambiente , fauna e na saúde humana da exposição a POPs . A convenção abrange 12 produtos químicos produzidos para incluir tais riscos bem conhecidas como o DDT e PCBs. A Convenção de Estocolmo é administrado pelo Programa das Nações Nacional do Meio Ambiente e pretende expandir as originais 12 produtos químicos para incluir outros POPs identificados através de investigação científica.