casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Diferença entre biodegradável e compostável

Biodegradação e compostagem são freqüentemente usados ​​para significar a mesma coisa: o material quebrar para que a matéria orgânica que ele contém podem ser recuperadas e reutilizadas . Biodegradação e compostagem são provocados pela acção do calor , a humidade , a exposição à luz ultravioleta , e a presença de microorganismos no meio ambiente . São processos semelhantes, mas há diferenças. Natural Versus materiais processados ​​

Uma das diferenças significativas entre eles é que " biodegradável " é o termo aplicado para quebrar materiais que foram processados ​​, enquanto " compostável " se relaciona com substâncias como a grama natural estacas, folhas ou cascas de legumes . Compostagem ocorre naturalmente , onde quer que haja vida vegetal.
Timescale

Uma diferença importante entre eles é a escala de tempo do processo de degradação. Materiais biodegradáveis ​​pode levar meses ou mesmo anos para se decompor enquanto materiais compostáveis ​​pode demorar tão pouco como três ou quatro semanas. A velocidade de decomposição depende do teor de matéria orgânica do material e sobre o meio ambiente .
Plásticos

Outra diferença é que alguns materiais , especialmente certos tipos de plástico , exige compostagem industriais para dividi-las por causa das altas temperaturas necessárias para o processo ocorrer . Materiais orgânicos degenerar em temperaturas muito mais baixas , como visto em qualquer pilha de compostagem de quintal .

Bactérias

De acordo com a Sociedade Americana de Testes e Materiais , conforme publicado no revista online Embalagem Conhecimento , um material só é considerado biodegradável se " a degradação resulta da ação de que ocorrem naturalmente microrganismos , como bactérias , fungos e algas. "

para plásticos a serem considerados compostáveis segundo esta definição , devem decompor-se em biomassa , dióxido de carbono e água na mesma taxa como o papel. Eles não devem produzir qualquer material tóxico e deve ser capaz de suportar a vida da planta.

Produtos

Nos últimos anos, a indústria do plástico tem desenvolvido produtos feitos a partir de materiais orgânicos, como milho, batata , celulose, soja e açúcar para superar os problemas causados ​​pela nondegrading plásticos baseados em petróleo.

Outras indústrias estão fazendo o mesmo, com muitos produtos biodegradáveis ​​disponíveis atualmente . A sede em Nova York Produtos Biodegradáveis ​​Instituto promove o uso e reciclagem de plásticos biodegradáveis ​​por compostagem e estabeleceu critérios que os fabricantes devem cumprir para ganhar a sua acreditação.
Aterro

há algumas desvantagens para os resíduos biodegradáveis ​​, especialmente se despejado em aterros sanitários. As bactérias necessárias para a decomposição não conseguem sobreviver no ambiente sem ar, livre de umidade que os aterros são obrigados por lei a manter. Gás metano do ambiente perigoso é gerado como o lixo se decompõe sem ar. Toxinas também se acumulam , possivelmente incluindo metais pesados ​​e pesticidas .

Portanto, outra diferença significativa entre os materiais biodegradáveis ​​e compostáveis ​​é que os primeiros são apenas " verde " até certo ponto por causa do risco de metano e toxinas. Compostagem, se feito corretamente, não tem esses inconvenientes.