casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Roupas feitas de produtos reciclados

O uso de materiais reciclados já foi considerado um chamariz ou uma indústria boutique por muitos, mas a prática não é mais o domínio de fabricantes high-end ou pequenas empresas com marketing e distribuição limitada. Em vez disso , segundo o The New York Times, de resíduos de consumo reciclado é agora usado em móveis, tapetes, produtos de limpeza, shampoos e roupas disponíveis em lojas de armazém maiores. Muitos tipos de resíduos sólidos são reciclados e reaproveitados para criar roupas a preços acessíveis para os consumidores de todas as origens em todo o mundo . Fibras e Tecidos
garrafas de plástico podem ser convertidos em fibras, para enchimento ou tecido .

MSNBC afirma que muitos fabricantes de roupas criar seus produtos usando tecido feito em parte ou no todo a partir de garrafas de poliéster , nylon e plástico reciclado . Os aterros são uma fonte comum de plásticos descartados e outros materiais que , quando processados ​​e recondicionados , criar tecidos útil em tipos de roupas de lã a camisola dos esportes . Eletrônicos descartados , tais como telefones celulares , teclados e conchas de computador, também pode ser usado para fazer os escudos exteriores de casacos , com forros internos feitos de materiais reciclados mais comuns. Até mesmo materiais orgânicos , tais como algodão, lã e cascas de coco , pode ser processado e recondicionados para criar novos tecidos .

Shoes
piso de um pneu usado recebe nova vida como uma sola de sapato .

Até 2011 , vários fabricantes começaram a oferecer sapatos feitos , em parte, a partir de materiais reciclados , e as solas feitas de bandas de rodagem de pneus reciclados eram uma característica comum destes sapatos , mas a tendência começou muito mais cedo. Já em 1992 , uma variedade de materiais reciclados estavam sendo usados ​​para a produção de protótipos de calçados e boutique linhas. Jarros de leite recicladas , poliestireno e pneu de borracha foram usados ​​como componentes em soles. Midsoles foram feitas a partir de materiais reciclados e wetsuit sola continha material de pastas de arquivos reciclados e filtros de café , o Los Angeles Times.
Roupas de segunda mão
Algumas roupas brechó é recuperado dos aterros , limpos e revendidos .

Doar ou comprar roupas de segunda mão também é uma maneira de reciclar, porque a própria roupa é um recurso que pode ser reutilizado várias vezes antes de se tornar muito gastas ou danificadas . Em um artigo de 2008 nos EUA hoje , 70 por cento dos adultos observou que a recuperação de roupas de segunda mão tinha-se tornado mais socialmente aceitável do que era há uma década atrás , e um senso de responsabilidade social associado com a compra de roupa usada era uma razão listados consumidores para compras de segunda mão . Roupas velhas podem ser adaptados ou modificados de acordo com as tendências da moda moderna , ou tecidos utilizados pode ser reaproveitado para criar novas roupas artesanais. Por exemplo , não há tecido suficiente em um conjunto de cortinas velhas para criar uma nova blusa ou vestido , e uma camiseta velha pode ser cortado em tiras finas e formado em um colar cachecol moderno , de acordo com o site da Ette Studios.

vestuário do Terceiro Mundo
pessoas
empobrecidos em todo o mundo confiam na roupa recuperado.

Embora grande parte do poliéster recuperado , nylon e lã torna-se limpando e polindo panos ou é convertida em fibra para criar novos tecidos , como o Conselho de Reciclagem Têxtil escreve , muitos itens de vestuário reutilizável integrais também são recuperados a partir de aterros. Esta roupa de segunda mão é normalmente vendido em países do terceiro mundo a preços muito baixos . Por exemplo, se recuperou calça de segunda mão pode vender na África por 34 centavos , enquanto uma camisola recuperado vai buscar um preço de 12 centavos no Paquistão. Através de organizações sem fins lucrativos e de caridade dedicada à recuperação e transporte de roupas descartadas , este vestuário torna-se disponível para as pessoas que vivem no mesmo nas condições mais abjetas da pobreza.