casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | preparação para Emergências |

Aseptic Técnica & Curativo

Limpeza e vestir uma ferida grave impede corretamente perda excessiva de sangue e diminui o risco de infecção. Ao cuidar de uma ferida em um ambiente asséptico , como um hospital, evitando a infecção secundária tem maior prioridade. A infecção secundária ocorre muitas vezes por causa dos instrumentos limpos indevidamente usado para tratar um ferimento . É necessário esterilizar completamente todos os instrumentos utilizados , bem como o penso da ferida . Aseptic Limpeza

Segundo Environmental Media Services, cuidado asséptico de uma ferida requer a remoção de qualquer curativo previamente colocado na ferida porque as bactérias podem se reproduzir e provocar novas infecções. Solte o curativo antigo , mas não removê-la completamente . Lave as mãos até o cotovelo com água morna e sabão por 10 segundos , colocar luvas de proteção e remover o curativo . Utilize um cotonete estéril e pinça para limpar a ferida e remover quaisquer partículas estranhas. Nunca use suas mãos para remover qualquer objeto.
Curativos em feridas

CETL recomenda examinar o curativo antigo antes de descartá -lo para determinar o estado da ferida. Por exemplo, o exame de pus ou sangramento incomum. Se o sangue tem uma cor vermelho brilhante , indica danos a uma artéria. Pus indica infecção ou mortificação da ferida. Limpe qualquer excesso de líquido da ferida e secá-la. Após a ferida foi seco , aplique a vestir e fazer o paciente confortável. Inspecionar periodicamente , e substituí-lo quando ele se torna visivelmente sujo.
Determinação e Tratamento de Infecção

Se a área em torno da ferida aparece em vermelho ou inchado, ou se drena pus, infecção já definiu dentro Pegue uma cultura do fluido e enviá-lo para o diagnóstico. Não use álcool etílico ou outros agentes anti-séptico antes de obter uma amostra , como eles vão matar as bactérias. Você precisa saber que tipo de infecção tenha ocorrido para tratá-la .