casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | preparação para Emergências |

A História da Gestão de Desastres

Desastres naturais sempre ocorreram. Terremotos, inundações , incêndios florestais, tornados e furacões que aconteceu antes da atividade humana e, provavelmente, vai acontecer muito tempo depois . Mas o que realmente faz com que um desastre é como os seres humanos reagem à ocorrência de um perigo natural e gestão de desastres passou por muitas mudanças. História Antiga

Muito antes havia uma América , Cruz Vermelha ou FEMA , as pessoas foram aprendendo a lidar com desastres . Os japoneses têm vindo a manter registros precisos de terremotos e tsunamis muito antes do contato com os europeus . Alguns desses registros até ter sido usada para ajudar a estimar o intervalo de recorrência de eventos sísmicos conhecidos como os terremotos na costa oeste , o que causou tsunamis através do Oceano Pacífico , no Japão .
Early America

Durante muito tempo, nos Estados Unidos, as catástrofes foram pensados ​​como atos de Deus , eventos que a humanidade não tinha poder para impedir . Além disso, a manipulação política impediu muitos de compreender a verdadeira natureza de perigos. Magnatas do setor imobiliário na Califórnia fez com que o grande terremoto de San Francisco de 1906 foi chamado de " O Grande Incêndio " em jornais

As pessoas poderiam entender incêndios. ; eles eram comuns. Mas para a maioria, a pensar que o terreno não foi sempre vai ainda permanecem era muito mais difícil de se relacionar. Em vez de advogar por melhores códigos de construção , ou usando a ciência para melhor compreender o perigo, o perigo real foi encoberto e descartado como algo completamente fora do controle humano.

FEMA e Legislativo Atos

A idéia de que os desastres são castigo pelo pecado humano ou simplesmente age de Deus que não temos nenhuma influência sobre foi substituído pela administração, política e práticas com base na ciência geológica e meteorológica. Legislação nos Estados Unidos que criou a Administração Federal Emergency Management definir prioridade para o governo federal, tendo autoridade em grandes catástrofes .

Com FEMA no lugar, uma vez que um governador pediu e obteve uma declaração presidencial do desastre, os recursos do governo federal e da Guarda Nacional poderia, então, ser enviado para ajudar na recuperação .

a Lei Stafford de 1988 cimentou ainda mais os direitos e responsabilidades da FEMA , dando-lhe o poder fiscal para analisar e conceder empréstimos de socorro. Em 2000 , a Lei de Mitigação de Desastres ajudou a incentivar medidas preventivas através do reembolso de uma parte das despesas do Estado no planejamento desastre.
Redução do Risco de Desastres

apesar de ter práticas de gestão de emergência coesas restos vital para salvar vidas durante um desastre , novos métodos de lidar com desastres tentar reduzir ou mesmo eliminar alguns dos riscos muito antes do terremotos ou rios de inundação.

redução do risco de desastres tenta olhar para as causas da riscos e vulnerabilidades em uma sociedade , estado , cidade ou mesmo uma única casa . Fatores pode ser ampla ou específica , dependendo do escopo de análises de risco e de vulnerabilidade.
Mudança de idéias , Mudar Práticas

novas idéias e métodos de prevenção de desastres sempre estão surgindo . Educar as pessoas a partir de uma tenra idade sobre os perigos naturais é um novo enfoque para a gestão de desastres , e que promete beneficiar muitas pessoas no caminho. Quanto mais as pessoas entendem que não há nenhum desastre "natural" , mas sim como nossa sociedade lida com um perigo natural que faz com que os desastres , as comunidades mais resistentes podem ser construídas e perda de vidas prevenida.