casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | preparação para Emergências |

Regras de Gestão de Desastres

gestão de desastres Som assume muitas formas e pode ser focada em muitas maneiras diferentes , mas existem certas regras unificadores e práticas éticas que a maioria dos gerentes de desastre partes . Ciência, empatia e clareza das informações são fundamentais para a gestão de desastres . Juramento de Hipócrates

As palavras " Primeiro não fazer mal " , uma parte do juramento de Hipócrates santificado pelos médicos modernos , também se aplica aos gestores de desastre. Planejamento de desastre a longo prazo significa que ajuda a reduzir os riscos e os impactos dos desastres . Alguns planejadores fazem um juramento de que não importa o quanto bom um plano de acontecer, ele também deve fazer mal nenhum. Mesmo que um gerente de desastre não jurar por um juramento, a idéia de que seus esforços devem criar soluções universais ainda está no coração de redução de riscos.
Aterramento em Ciência e História

Gerentes de Desastres

não são apenas os planejadores públicos , eles também são cientistas, historiadores e acadêmicos. Apesar de ouvir as narrativas de povos indígenas é uma forma planejadores de desastre pode descobrir mais sobre os terremotos antigos e incêndios que podem ocorrer novamente , a ciência e os dados graváveis ​​deve sempre ser usado quando disponível.
Som Análise de Variáveis ​​

As muitas ferramentas analíticas disponíveis hoje são uma parte forte de gestão de desastres. Como regra geral, o melhor método disponível de análise deve ser usado para desenvolver o mais completo conjunto de dados. A falta de conhecimento tem causado muitos desastres que poderiam ter sido melhor tratados . O incêndio de 1988 Yellowstone National Forest nunca se pensou ser possível , simplesmente porque o período de retorno de um incêndio natural na área era tão longo . Gerentes de Desastres saber que para fazer o seu trabalho que devem fazer o seu melhor para incorporar todas as variáveis ​​em cálculos de risco .
Definição de Desastres

Desastres e os perigos que eles desencadeiam são eventos relacionados, mas muito distintas. Um terremoto é um perigo natural, não um desastre. Ele só se torna um desastre quando um edifício colapsa e as pessoas estão feridos ou mortos. De acordo com a Estratégia Internacional das Nações Estações de Redução de Desastres , um desastre é uma perturbação grave do funcionamento da sociedade , fazendo com que humanos generalizada, materiais ou ambientais perdas que excedem a capacidade de as pessoas afetadas a lidar com seus próprios recursos. Muitos desastres naturais não podem ser evitados , mas a perda desnecessária de vida podem ser minimizados ou evitados por completo, se os riscos naturais estão previstas para quando os novos edifícios e redes de recursos sociais são criadas.
Regras Específicas

As normas e regulamentos elaborados pelos gestores de desastres que fazem para se tornar leis conter qualquer número de soluções específicas , tais como formas de obter financiamento governo pós desastre , ou zoneamento e as leis e códigos de construção para evitar danos e perdas de vida em primeiro lugar. Essas leis devem ser transparentes, compreensível e aplicável , e livre de brechas que podem ser exploradas por funcionários corruptos . Embora este último não é tanto de um problema nos Estados Unidos , curto-circuito códigos de construção saltando reforço vergalhões para concreto causou inúmeras mortes evitáveis ​​nos países sismicamente ativas .