casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | preparação para Emergências |

Como reduzir a probabilidade de regressar ao seu abusador

Deixando um relacionamento abusivo é difícil, mas ficar longe pode ser ainda mais desafiador. Felizmente, existem muitas maneiras de diminuir a probabilidade de voltar a uma situação de abuso . Instruções
1

Perdoe-se . É perfeitamente natural que se sinta obrigado a voltar para o seu parceiro , independentemente de como abusiva a situação pode ter sido. É completamente esperado que você vai perder o seu parceiro , muitas vezes intensamente , ou sentir-se profundamente inseguros sem ele. Permita-se sentir estes sentimentos e ter compaixão de si mesmo como você se move através desses sentimentos difíceis.
2 Lendo livros de autoajuda pode melhorar o seu conhecimento do ciclo de abuso.

Eduque-se . Leia livros sobre o ciclo de abuso e as relações sobre abusivos. Confira a seção de auto-ajuda em sua biblioteca local para livros sobre a quebrar o ciclo de co-dependência e compreensão da dinâmica de relacionamentos abusivos . Quanto mais você sabe sobre a sua experiência , o mais equipado você estará para permanecer longe de seu ex-parceiro.
3

Melhore a sua auto-estima. Quanto mais você valoriza a si mesmo , menos provável será que se colocar de volta em uma situação potencialmente perigosa. Aprenda maneiras de aumentar o seu senso de auto-estima, seja por meio de um programa de auto -estima, auto -ajuda, livros , exploração espiritual, ou psicoterapia tradicional.
4 Manter o seu número em torno de só manter o vínculo energético aberto.

perder seu número. Obter um novo telefone para o seu novo começo e não se esqueça o seu número não é sobre ele ! Ao manter uma maneira de entrar em contato com ele, se você quiser, você está sustentando o segmento energético que conecta você com ele.
5 Jogue fora suas roupas velhas , fotos , presentes, e outras lembranças de seu parceiro .

Apagar lembranças de seu parceiro. Isso inclui fotografias antigas, cartas, e- mails , e presentes . Você quer ser capaz de se mover para a frente, não resida no passado . Jogue fora aquelas caixas velhas de sua roupa , ou doá-los a instituições de caridade . Você não quer que quaisquer vestígios de seu parceiro abusivo em seu espaço de vida atual. Às vezes , a energia do parceiro ainda é tão presente, que faz mais sentido para se mover. Decida se isso faz sentido para você.
6

Lembre-se todos os dias (e várias vezes ao dia ) por que você deixou o seu parceiro em primeiro lugar . Conforme o tempo avança e você começa a perder o seu parceiro , você pode tornar-se nostálgico. Você pode começar a se concentrar em todas as memórias agradáveis ​​que você criou com o seu parceiro ( se houver algum ) , em vez de todas as razões por que o relacionamento era tóxico.
7

Manter um enfoque de longo prazo . Deixando o seu relacionamento abusivo não era um capricho ou um vôo de fantasia . Foi um investimento em sua saúde a longo prazo e bem-estar , uma decisão de mudança de vida e ao longo da vida . Não vai ser fácil. Ele pode de fato ser a coisa mais difícil que você já teve que fazer. Mas , lembrando que este é um investimento da vida , você pode ser mais paciente com você mesmo no presente.
8

Leve- dia a dia. A idéia de viver sem seu agressor pode parecer difícil no começo , e você pode acreditar que você é incapaz de alguma vez a viver a sua vida sem ele. Em vez de se concentrar em ficar sem ele por sua vida , concentre-se apenas ficando até hoje , e depois de amanhã, e no dia seguinte .
9 Jumping em um novo relacionamento , depois de ter acabado de sair de uma uma abusivo é uma receita para

desastre Permaneça desapegado . Se a única maneira que você já sentiu seguro está dentro do contexto de um relacionamento, ser solteiro pode ser muito desafiador . Mas saltar para um novo relacionamento , depois de ter acabado de sair de uma uma abusivo é uma receita para o desastre. Não só você não tem tempo para curar e para processar o abuso que sofreu , mas você é ainda mais provável para atrair outro agressor. Dê a si mesmo o dom de ser único , pelo menos, um ano após um relacionamento abusivo .
10

Seja paciente consigo mesmo . Mudança enorme não ocorre durante a noite. Você não vai acordar amanhã e se sentir completamente seguro ou liberado de seu relacionamento abusivo. Você pode ter sido com seu agressor há anos , ou mesmo décadas , por isso não espere resultados imediatos. Tenha paciência e lembre-se que a mudança mais duradoura ocorre gradualmente ao longo do tempo .
11

Encontre um terapeuta. Um profissional experiente pode ajudá-lo a processar os sentimentos difíceis que você vai encontrar como resultado de deixar um relacionamento abusivo . Ele ou ela também pode ajudá-lo a fortalecer sua determinação contra o retorno ao parceiro abusivo.
12 Celebre o tempo em que você esteve livre de seu relacionamento abusivo .

celebrar marcos . Quer se trate de dez anos ou dez dias desde que você deixou seu agressor , é um imenso triunfo. Reconhecer a força, determinação e coragem que levou para você para torná-lo tão longe. Você pode comemorar um marco com os amigos e entes queridos , ou simplesmente escrever sobre ele em seu diário. Celebrando marcos vai lhe dar uma sensação de realização e vai reforçar a sua decisão de deixar o seu agressor e torná-lo uma decisão ao longo da vida .
13 Cultive novas amizades.

Cerque-se de amigos. Se você tem sido em um relacionamento abusivo , por algum tempo , é provável que você não tenha tido muito tempo de se relacionar com outras pessoas. Porque muitas vezes os abusadores intencionalmente isolar os seus parceiros de amigos e membros da família , você pode encontrar-se a sós com poucas pessoas a quem recorrer. Fortalecer amizades já existentes e iniciar novos para garantir que você não vai se sentir solitário e que alguém sempre vai estar lá quando você começa a se sentir vulnerável .
14

Participar de um grupo de apoio para sobreviventes de violência doméstica . Estar perto de outras mulheres que sofreram violência por parceiro íntimo irá lembrá-lo de que você não está sozinho , e vai permitir que você tirar força a partir das experiências dos outros. Um grupo de apoio lhe dará muitas ferramentas para permanecer livre de seu agressor.
15 Não acredite em promessas de seu ex-parceiro de mudar.

Rejeitar suas tentativas de conciliar . Em algum momento , o seu parceiro pode tentar "ganhar" de volta com presentes, dinheiro , tokens de afeto , ou promete mudar . Não acredite neles .