casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | preparação para Emergências |

Como medir a força de um furacão

Os furacões são tempestades de vento que se desenvolvem nos trópicos e muitas vezes fazem a terra firme do continente norte-americano. Nos Estados Unidos , a temporada de furacões vai de junho a novembro, mas a alta temporada começa em meados de agosto e termina no final de outubro . A escala Saffir Simpson- mede a energia eólica de um furacão , que varia de 74 mph em um menor furacão de categoria 1 a 155 mph em uma categoria 5, o que é raro . Você também pode medir força de um furacão , determinando a gravidade do dano ea altura da maré de tempestade . Instruções
1

Determinar a velocidade do vento do furacão. O modelo de Saffir- Simpson fornece a seguinte escala:

Categoria 1: 74-95 mph

Categoria 2: 96-110 mph

Categoria 3: 111 130 mph

Categoria 4: 131-155 mph
Categoria 5 velocidades do vento

superiores a 155 mph
2

Identificar a altura da maré de tempestade , que é o aumento da água do mar na maré alta durante uma tempestade. Com base na escala Saffir- Simpson, tempestades normalmente variam de 4 a 5 metros de categoria 1 tempestades ; 6 a 8 pés , na categoria 2 ; 9 a 12 metros de categoria 3 ; 13 a 18 metros de categoria 4 e de mais de 18 metros de categoria 5.
3

levantamento dos danos conseqüências. Depois de uma categoria 1 tempestade , os efeitos são mínimos , mas podem incluir vegetação e danos sinal e reboques unmoored . Na categoria 2 , vento e inundações podem virar reboques e causar pequenas embarcações ou danos telhado. Categoria 3 tempestades deixar grandes danos a casas e pequenos prédios em seu rastro , enquanto categoria quatro tempestades pode inundar casas de praia , destruir casas móveis , arrancar árvores e tomar o telhado de uma casa. Categoria 5 tempestades causar o dano mais catastrófico e vai demolir casas e edifícios , destruir sistemas rodoviários e arrancar vegetação .