casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Dirigir com segurança |

Como dirigir com doença de Parkinson

Dirigir pode ser um grande problema para as pessoas que vivem com a doença de Parkinson. Esta condição normalmente provoca um declínio gradual em habilidades motoras e cognitivas de uma pessoa, de acordo com a Fundação da Doença de Parkinson . ( Veja a referência n º 3 ) . No entanto , ainda é possível para uma pessoa para conduzir em segurança com a doença de Parkinson . A fim de fazer isso, a pessoa deve ter o apoio da família e dos profissionais para determinar se a condução ainda é uma opção realista. Isto irá ajudar a assegurar a segurança do paciente e os outros condutores . Instruções
1

Discuta sua condição com o seu médico. Pergunte o estágio em que está e se você ainda tem a capacidade de conduzir . De acordo com a Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário (NHTSA ) , a maioria das pessoas que estão nos estágios iniciais da doença de Parkinson ainda pode dirigir com segurança . ( Veja a referência # 1). Descubra o que os tratamentos podem ajudar a reduzir os sintomas de modo que você possa se segurar melhor na estrada. Pergunte se a sua medicação irá interferir com a sua condução .
2

Encontre um especialista em reabilitação motorista para avaliar as suas habilidades de condução. Contacte o americano Occupational Therapy Association para uma recomendação. Médicos e hospitais também pode fornecer referências. O especialista é treinado para ajudar as pessoas com deficiências físicas tornam-se melhores condutores . ( Ver referência 2). Você vai fazer um teste de condução para ver o impacto que o Parkinson está a ter sobre a sua capacidade de condução.
3

Monitore sua condição. Dirigir com Parkinson pode se tornar mais difícil se os seus sintomas piorarem . Avise seu médico sobre quaisquer alterações na sua capacidade para conduzir . Pergunte aos seus amigos e familiares se eles têm alguma dúvida sobre sua segurança na estrada.
4

Exercite-se regularmente . De acordo com a NHTSA , ficar em forma vai ajudar a fortalecer os músculos que você usa quando você dirige e pode melhorar a sua segurança na estrada.