casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | CPR |

Definição CPR

A ressuscitação cardiopulmonar (CPR) usa uma combinação de ventilações e compressões torácicas para abrir a janela de tempo que uma vítima de parada cardíaca pode sobreviver sem a desfibrilação. Parada cardíaca significa que o coração da vítima parou de bombear sangue, e CPR adequada pode suportar uma pequena quantidade de fluxo sanguíneo para o coração eo cérebro. Atenção médica profissional ainda é necessário mesmo quando CPR foi administrado com sucesso. Tipos

CPR para crianças é feito para crianças menores de 1 .

CPR para as crianças é destinado a jovens 1-8 .

CPR para adultos é administrada a alguém mais velho do que 8.
Adulto CPR

se você está sozinho ou com outras pessoas , a primeira coisa que você deve fazer é ligar para o 911 .

Coloque uma mão na testa e incline a cabeça da vítima para trás . Coloque dois dedos sob o queixo , levantá-lo e ouvir a respiração . Coloque o seu ouvido para a boca da vítima , procure movimento do tórax e tentar sentir qualquer movimento em sua bochecha . Se não houver respiração , ou a respiração anormal , você deve começar a dar respirações. Respiração anormal pode soar como grunhidos , suspiros ou um som de ronco.

Aperte o nariz da vítima e cobrir a boca com a sua. Dê a vítima duas respirações de resgate. Cada respiração deve ser grande o suficiente para fazer elevação do tórax da vítima, e cada respiração deve durar por um segundo. Se a vítima ainda está sem resposta, ou respirar de forma anormal, checou o pulso .

Para determinar se o coração da vítima está batendo , coloque dois dedos em sua artéria carótida , localizada na depressão entre a traquéia e os músculos do pescoço e aplique uma leve pressão por alguns segundos. Se não há pulso , você tem que começar compressões torácicas.

Coloque o calcanhar de uma das suas mãos em esterno da vítima , mesmo entre seus mamilos. Coloque a outra mão em cima e entrelaçar os dedos. Empurre o peito para baixo cerca de dois centímetros e dar 15 compressões . Comprimir o peito , a uma taxa de cerca de três compressões cada dois segundos . Certifique-se de deixar o peito recuar totalmente antes de executar a próxima compressão

ventilações repetir e compressões torácicas durante quatro ciclos - . 15 compressões e duas respirações - em seguida, verifique a vítima novamente para a respiração ea circulação. Se a respiração ainda é anormal ou ausente, e não há pulso , continue CPR até que chegue ajuda . Se houver circulação, mas sem respiração , continue realizando apenas respirações de resgate . Execute uma respiração a cada cinco segundos . Certifique-se de apertar o nariz da vítima durante a administração das respirações.

Diferenças na Criança CPR

Verifique a boca completamente. As crianças tendem a obter objetos alojados em suas gargantas que bloqueiam as vias aéreas . Você pode ser capaz de removê-lo com o dedo ou tossir -lo fora dele . Se a criança passa a vomitar , vire -o de lado para que ele não engasgar .

Ao dar respirações de resgate , use uma respiração mais superficial do que você administrar um adulto. Se o ar não está indo na criança, você pode estar inclinando a cabeça para trás muito. Re- ajustar a cabeça e tente novamente.

Coloque dois dedos em sua artéria carótida e aplique uma leve pressão por alguns segundos. Se não há pulso , você tem que começar compressões torácicas.

Você só vai usar uma mão em uma criança e aplicar menos pressão do que você faria em um adulto. Coloque a palma de sua mão em seu osso do peito , mesmo entre os mamilos , e começar as compressões . Empurre para baixo cerca de uma polegada . Faça cinco compressões em cerca de duas compressões por segundo. Após cinco compressões , repita respirações de resgate .

Diferenças no CPR infantil

Crianças tendem a reagir bem ao estímulo pé. Esfregue o fundo de seus pés e tentar obter uma reação. Se não houver resposta , você terá que iniciar a RCP . Se você está sozinho com o bebê , não ligue para o 911 até que seja feita uma tentativa de reanimação.

Vias aéreas de um bebê é muito estreito, por isso, se você inclinar a cabeça muito para trás , ele vai fechar . E as crianças tomar respirações rápidas curtas , por isso certifique-se de ouvir atentamente para quaisquer sinais de respiração.

Quando você começar a realizar respirações de resgate , que vai cobrir a boca da criança e do nariz com sua boca, e dar um rápido sopro suave de suas bochechas .

para verificar se há circulação, encontrar a artéria braquial no braço da criança. Ele está localizado na parte interior do braço , entre o cotovelo e o ombro . Coloque dois dedos sobre a artéria e aplicar um pouco de pressão por até três minutos.

Peito de um bebê é extremamente delicada , portanto, realizar compressões impróprias pode ser muito prejudicial. Coloque três dedos no peito, entre os mamilos da criança . Levante o dedo indicador e use o seu dedo duas outras para realizar compressões . Cada compressão deve ser uma metade de uma profunda polegadas . Realize cinco compressões seguidas de uma respiração de resgate. Repita este ciclo 20 vezes antes de voltar a verificar se há sinais de respiração e circulação. Se 911 não foi chamado ainda, certifique-se chamar agora.

Se não houver respiração e circulação, continuar realizando CPR . Se houver circulação, mas sem respiração , continue realizando apenas respirações de resgate . Execute uma respiração a cada três segundos

Considerações

CPR mantém a vítima viva mais tempo para que a atenção médica adequada pode ser administrada. Você deve sempre ter assistência médica profissional no caminho ao realizar CPR em alguém.