casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | comunidade |

Como ensinar as crianças sobre a consciência Estranho

As crianças estão sendo predado mais do que nunca , no mundo de hoje. As estatísticas de crianças desaparecidas ou assassinadas são impressionantes. Educação para a segurança deve ir muito além do " não fale com estranhos" admoestação que dominou vocabulário dos pais durante décadas. Isso ocorre principalmente porque muitos pais não tem certeza o que mais fazer . Aqui estão algumas instruções importantes sobre como fazer as crianças mais conscientes de estranhos que devem ajudar os pais a dormir melhor à noite. Instruções
1

Comece com a primeira regra de segurança - nunca caminhar ou jogar sozinho . As crianças devem sempre ter amizade com eles no playground ou caminhar com eles para o ponto de ônibus ou na escola. É fácil para um predador de pegar uma criança , mas é verdade que não há segurança em números. Outras crianças servem como testemunhas de uma tentativa de rapto , ou eles vão fornecer o alerta necessário para a área ao redor deles , chamando por socorro. Uma pessoa olhando para prejudicar uma criança não vai querer o risco adicional de outras crianças estar lá para identificá-lo.
2

Proporcionar às crianças com uma definição específica de um estranho. A definição é simples: Um estranho é alguém seus filhos não sabem, período. Não é alguém que está vestido com roupas escuras e parece ameaçador. Ele pode ser qualquer um, mesmo uma pessoa que olhe como alguém doce avó. As crianças precisam entender que se não conhece a pessoa, a pessoa é um estranho e , portanto, potencialmente perigoso.
3

Explicar o poder da voz . As crianças dizem o tempo todo por seus pais a se acalmar ou diminuir as suas vozes na casa. Isso porque as vozes são uma distração e chamar a atenção como qualquer outro ruído. No caso de uma criança é abordada por um estranho , a criança deve estar pronto para empregar o mais alto de voz possível , a fim de chamar a atenção para o fato de que alguém pode estar tentando prejudicá-lo . Ensine as crianças que suas vozes são uma arma que pode salvar suas vidas.
4

Demonstrar limites verbais. As crianças vão ser abordados por potenciais predadores de muitas maneiras. A primeira coisa que devemos entender é que um predador vai tentar atraí-los com algo irresistível , como doces. O estranho pode ser a pé ou em um carro, mas , finalmente, o objetivo será o mesmo - para obter a criança ao alcance do braço . Ensine as crianças que sempre que um estranho se aproxima , não importa o motivo, a realizar-se as duas mãos na frente deles e gritar , "STOP" o mais alto possível . Se o estranho continua a vir para a frente , a criança deve gritar de novo : "Pare! " e " EU NÃO SEI ESTA PESSOA ! " Se a criança não está ao alcance da mão do estrangeiro , neste momento, ele ou ela deve , em seguida, virar e correr , gritando o mais alto possível , "Ajude-me , ajude-me , estranho , estranho ! " Naturalmente, isto irá alertar todos os outros adultos ou pais na área para a situação e ainda garantir a segurança da criança e, possivelmente, a captura do predador.
5

Pratique essas dicas regularmente. Pelo menos uma vez ou duas vezes por semana, é uma boa idéia para refrescar memórias infantis em consciência estranho e limites verbais. Quanto mais se pratica, mais confiantes de que vai se sentir se eles estão sempre ameaçados. Lembrá-los que um estranho vai usar lotes de diferentes maneiras , aparentemente atraentes para chamar a atenção e atraí-los para longe da segurança . Strangers pode olhar como qualquer um, não apenas alguém com uma cara de mau . Eles podem misturar-se bem com qualquer outra pessoa em público, mas quando se aproximam de uma criança que não conhecê-los , eles devem imediatamente ser considerado uma ameaça para a criança .