casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | comunidade |

Teoria da Integração Social

teoria da integração social mostra que a falta de interação social positiva e aceitação tem consequências negativas de um indivíduo, família, comunidade e perspectiva social . Estudos de integração têm demonstrado o impacto positivo da interação em grupos isolados da sociedade. Ativamente engajar-se em papéis sociais ajuda as pessoas a construir a auto -estima, bem-estar físico e um sentido de compromisso com a comunidade ao seu redor. Significado

Emile Durkheim , sociólogo francês, é creditado com a introdução da teoria da integração social no final do século 19 . A integração social é o meio através do qual as pessoas interagem , se conectam e validar o outro dentro de uma comunidade . A teoria propõe que as pessoas experimentam os benefícios mentais, emocionais e físicas quando acreditam que eles são um contribuinte , aceitou parte de um coletivo . Sem esse senso de conexão , eles podem sofrer de depressão , isolamento e doenças físicas que podem limitá-los de experimentar uma vida feliz e produtiva.
Quality of Life

cientistas sociais de universidades Columbia e Harvard realizou um estudo de qualidade de vida entre pacientes com doença mental grave em 2003. Aplicando teorias de integração social para demonstrar o valor emocional e mental de interação e de cidadania para as pessoas com deficiência na comunidade , o estudo apoiado na crença de que a interação e cidadania são as expectativas razoáveis ​​no atendimento ao paciente. Citando programas bem-sucedidos de emprego que colocam pessoas com deficiência em empregos competitivos , o estudo demonstrou a capacidade potencial de integração social no tratamento a longo prazo eficaz e sensação de bem-estar entre os pacientes.
Saúde Física

de acordo com Durkheim , a integração social imprópria estava ligada aos riscos para a saúde de isolamento prolongado , incluindo doença e suicídio mental ou física. No estudo Pittsburgh Resfriado Comum realizada em 2000 na Universidade de Carnegie Mellon com o Hospital Infantil e da Universidade de Pittsburgh School of Medicine , os cientistas descobriram que as taxas de doença diminuiu à medida que a rede social de um indivíduo aumenta. A percepção individual de seus papéis na sociedade (como pai, esposo, amigo ) gerado estados emocionais e mentais positivos. Auto - percepção positiva foi associada com a produção de hormonas associadas com a função imunitária . O estudo também sugere múltiplos papéis sociais também poderiam impactar a exposição individual de modelos positivos para a saúde e influência.
Validação

Os cientistas sociais estão explorando como a integração social se aplica a outros modelos de sociologia incluindo a teoria de validação . A integração social se baseia no grupo de pares como um motivador de retenção em um ambiente acadêmico . Estudo adicional sugere validação de faculdade ou de liderança na criação de um sentido de inclusão de estudantes com dificuldades com a integração em um ambiente desconhecido também é benéfico. Em estudos relacionados com a integração social eo impacto sobre a retenção dos alunos , os cientistas sociais enfatizam validação como uma parte crítica de integração social , citando experiências acadêmicas positivos para os grupos minoritários integrados em um ambiente acadêmico , onde eles experimentam o apoio do corpo docente e interação.


integração de Sistemas

sociólogo britânico David Lockwood indicou uma ligação entre integração social e integração de sistemas. A integração do sistema refere-se à relação entre a sociedade eo sistema social maior projetado para fornecer ordem. A integração destas duas teorias acabaria por tornar-se a idéia de uma consciência coletiva , um tema e teoria relacionada com Macrossociologia . Macrossociologia estuda os potenciais efeitos a longo prazo de tensões emocionais e mentais em sistemas sociais quando grupos experiência isolamento, desilusão e doença associada com uma falta de integração social.