casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | comunidade |

Riscos associados à ingestão de caranguejos azuis

O consumo de caranguejos azuis tende a provocar muita controvérsia . Isso ocorre porque há relatos de caranguejos azuis que causam problemas médicos terríveis em seres humanos , como câncer e renais avarias. A culpa recai em que os caranguejos são colhidas , as costas do Atlântico e do Golfo , que tiveram inúmeros problemas desde a década de 1980 com um poluente químico chamado dioxina contaminando a água os caranguejos viver Esta , por sua vez contamina os órgãos internos dos caranguejos com dioxina , que é conhecido por causar câncer e outros problemas de saúde graves. Câncer

câncer é muitas vezes o problema mais falado resultante de comer caranguejos azuis contaminadas. Um dos casos mais graves de saúde que envolvem caranguejos azuis foi o resultado de um 40-year dioxina spill- off perigosos em Nova Jersey Newark Bay . Autoridades não estavam cientes dos níveis de dioxinas , que são causadas por contaminações industriais e despejo de materiais perigosos para a baía. A dioxina , por sua vez contaminou os caranguejos azuis , bem como as pessoas que os consumiram . Os indivíduos foram advertidos para não consumir os caranguejos para a sua própria segurança e foram alertados sobre a possibilidade de câncer. A dioxina entra órgãos internos do caranguejo, que são então ingeridos por seres humanos. Comer um caranguejo que está contaminado com dioxina aumenta os riscos de câncer por um fator de mais de um milhão , de acordo com o Departamento de Proteção Ambiental de Nova Jersey. Embora o problema desde Newark foi limpa , a ameaça de dioxina ainda permanece --- especialmente em frutos do mar onde os peixes e caranguejos dependem de um ambiente saudável , nonpolluted . A dioxina foi diretamente associada ao câncer e é, portanto, referido como um " carcinógeno humano conhecido " pela Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer.
Efeitos de curto prazo

Todos os corpos humanos contêm , pelo menos, uma pequena quantidade de dioxina naturalmente no corpo devido à onipresença do produto químico no nosso ambiente atual . Este , em média, não tem efeitos adversos sobre a saúde humana. Comer um caranguejo com traços de dioxina , por exemplo, provavelmente não vai matá-lo ou dar-lhe o câncer. Os caranguejos contaminados mais perigosos são aqueles que contêm altos níveis de dioxina , tais como aqueles em Newark Porto que foram às vezes até seis vezes maior do que os níveis necessários para causar câncer. Tenha em mente que mesmo os caranguejos que contêm pequenas doses de dioxina ingeridas ao longo do tempo ainda pode levar a problemas de saúde, como lesões de pele, manchas escuras na pele e diminuição da função hepática.
Longo Efeitos prazo

Além do câncer , a exposição a longo prazo à dioxina ou caranguejos contaminados com dioxina causa muitos outros problemas graves de saúde. Poluição dioxina causa danos para uma ampla gama de partes do corpo e fazendo com que as funções incluindo cancro , diabetes , danos neurológicos e imunológico , perturbações do sistema endócrino , bem como danos no fígado e da pele . Dano reprodutivo e interferência com os hormônios também têm sido relatados embora a dioxina não são passadas no material genético. Considerando o fato de que mais de 90 por cento de toda a contaminação com dioxinas humano é causado pela vida do mar como caranguejos, peixes e mariscos , o melhor é ter sempre a certeza sobre o conteúdo e origem de seus caranguejos .