casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | comunidade |

Efeitos Psicológicos de um Tiroteio em escola

Columbine High School, no Colorado tornou-se famoso em 1999 por todas as razões erradas. Os tiroteios em escolas que resultou na morte de uma dúzia de estudantes e um professor ; também causou danos psicológicos - não só para aqueles que testemunharam o massacre em primeira mão , mas também para os membros da comunidade , assim como as crianças , pais e professores de todo o país . Tiroteios em escolas criar medo , resultando em sintomas físicos e emocionais . Efeitos emocionais

Se testemunhou em primeira mão ou através dos meios de comunicação, tiroteios em escolas pode causar trauma psicológico. As pessoas que experimentam esse tipo de trauma pode repetir constantemente o evento em suas mentes, aparentemente incapaz de detê-lo. Eles experimentam flashbacks , especialmente quando eventos semelhantes se desdobram , e pesadelos. As vítimas muitas vezes evitar situações que irá lembrá-los do tiroteio , para que eles possam resistir a voltar para a escola , entrar em contato com colegas e participar de atividades que eles associam com o tempo do evento.
Efeitos físicos

dificuldades psicológicas decorrentes de tiroteios em escolas , muitas vezes se manifestam em sintomas físicos como dores de cabeça , dificuldades para dormir e problemas gastrointestinais. Tanto o próprio trauma e estas questões físicas podem interferir com a vida diária, como sofrem muitas vezes têm dificuldade de concentração. Os padrões de comportamento criadas após traumas , como tiroteios em escolas pode exacerbar os sintomas físicos. Por exemplo , a ansiedade pode levar a maus hábitos alimentares, que por sua vez levam a desconforto estomacal . O trauma psicológico é , no entanto, muitas vezes a causa subjacente.
Diferenças demográficas

As crianças muitas vezes apresentam um comportamento regressivo , como extremo apego aos seus pais ou sucção do polegar . Na adolescência , meninos traumatizadas tendem a agir de forma agressiva , enquanto as meninas muitas vezes retirar-se para a depressão. Adolescentes podem recorrem ao álcool ou outras substâncias para ajudá-los a lidar com os sentimentos de desamparo e culpa que muitas vezes acompanham sobreviver tal trauma. Um estudo indica que os homens , em particular, pode se recusar a procurar ajuda por causa da pressão social para lidar com o trauma , mesmo de amigos e familiares .
Enfrentamento

Pessoas experimentando psicológico problemas após um tiroteio na escola deve perceber que não estão sozinhos . Falando sobre a experiência e suas reações a ele pode ajudar a aliviar um pouco a ansiedade e reduzir os sintomas emocionais e físicos , mas também não deve vítimas debruçar sobre o evento desde a exposição excessiva pode aumentar o estresse. Voluntariado para ajudar outras pessoas afetadas pelo tiroteio ajuda a capacitar as vítimas . Quebrar o ciclo entre os sintomas físicos e emocionais é um passo importante para a recuperação também. Comer bem e se engajar em atividades de redução de estresse, como exercícios moderados são importantes.