casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | estresse |

Alopecia Areata & Estresse

O estresse é uma ocorrência comum que afeta a maioria de nós em algum momento ou outro. Esse estresse pode ser resultado de assuntos familiares , casamento e relacionamentos , amizades e trabalho. O estresse geralmente se manifesta em sintomas como dores de cabeça, fadiga constante , dores inexplicáveis ​​e dor e fadiga mental, mas em algumas pessoas ele também pode manifestar-se como queda de cabelo e perda de cabelo (alopecia ) . Estresse

O estresse pode causar estragos em seu corpo, bem como o seu cabelo. Cada vez que você ficar estressado sua freqüência cardíaca e respiração aumenta e seu corpo envia adrenalina em abundância, preparando-o para a sua "luta ou fuga " resposta natural. Se você está estressado mais do que o habitual , o seu corpo vai reagir desta forma todas as vezes. (De acordo com Helpguide.org , mais o seu corpo é exposto a essa reação , mais você corre o risco de vários problemas de saúde como doenças cardíacas, distúrbios digestivos , depressão , obesidade, problemas de sono e dor inexplicável ) (Veja Referências 1 ) . A exposição prolongada ao estresse também pode levar a doenças auto-imunes , que são conhecidos por causar perda de cabelo. A perda de cabelo , como resultado de estresse é chamado eflúvio telógeno .
Eflúvio telógeno

Alopecia é definida como a perda de cabelo . A perda de cabelo associada com o estresse é chamado eflúvio telógeno . Embora não seja cientificamente comprovada , os médicos têm associado eflúvio telógeno com pacientes que passaram por trauma ou eventos estressantes. ( De acordo com a Associação Americana da perda de cabelo , a qualquer momento, de 10 a 20 por cento dos nossos cabelos estão na fase telógena ( repouso) palco, enquanto 80 a 90 por cento estão em fase de crescimento ativo. ) (Veja Referências 2) com eflúvio telógeno , uma quantidade anormal de cabelo entra nesta fase telógena causando aumento da perda de cabelo ou cabelos ralos.

sintomas e sinais

sintomas de eflúvio telógeno são praticamente os mesmos como o início da maioria das formas de alopecia , que é cabelo perceptível afinamento do couro cabeludo. TE pode afetar qualquer área do couro cabeludo e qualquer quantidade de cabelo. Crônica Eflúvio telógeno pode causar perda de cabelo ou afinamento das sobrancelhas, cílios e pêlos pubianos. Embora TE pode afetar qualquer área do couro cabeludo, a parte superior do couro cabeludo tende a ser mais afetadas do que os lados.
Diagnóstico

diagnóstico de eflúvio telógeno , baseia-se sobre o histórico médico e um exame do couro cabeludo . Na parte de história médica de seu exame, você será solicitado uma série de perguntas sobre qualquer condição médica que você possa ter , bem como as questões relativas à sua vida cotidiana. Durante o exame do couro cabeludo , o seu médico irá analisar as áreas de desbaste , e pode dar um puxão em alguns cabelos para ver a facilidade com que eles saem . Você será dado exames de sangue para governar nossos desequilíbrios hormonais e doenças auto-imunes ; e em raras circunstâncias, o seu médico pode pedir para fazer uma biópsia do couro cabeludo para determinar a causa se ​​, o diagnóstico não é recolhida pelos outros testes realizados.
Tratamento

Mesmo com os cabelos caindo, o crescimento do cabelo ainda é possível , uma vez que os folículos pilosos permanecem vivos , a menos danificada por cicatrizes. Não há fórmulas de crescimento de cabelo aprovados pelo FDA para o tratamento de eflúvio telógeno , mas existem tratamentos vendidos sem a aprovação da FDA , que estão sendo usados ​​atualmente com resultados eficazes. O primeiro curso de ação seria para gerir o stress. Em seguida o médico pode dar-lhe Minoxidil ( Rogaine ) solução tópica para aplicar às áreas afetadas . Isto é usado para estimular o crescimento do cabelo e também está disponível ao balcão.