casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | estresse |

Psicologia da Blushing

Nós todos sentimos nossas bochechas transformar quente devido a uma emoção incontrolável em algum momento de nossas vidas. Às vezes corando é trazido pela humilhação pública ou constrangimento. Outras vezes corando é um sintoma de ansiedade social ou desconforto em uma situação de grupo. Ninguém sabe a verdadeira razão pela qual rostos humanos desenvolvidos , de repente, tornar-se nivelado em determinadas situações. Luta ou fuga Reponse
Blushing é parte da resposta de luta ou fuga do corpo.

Blushing é desencadeada pela resposta do corpo a uma situação que nós inconscientemente consideram perigoso. O primeiro passo para ativar um blush está em sistema nervoso simpático do nosso corpo. Mais conhecido como a resposta vôo ou fuga ao perigo, quando o sistema nervoso simpático é ativado, ele começa uma reação em cadeia de respostas corporais incontroláveis ​​. Veias faciais dilatados ocorrer durante este processo , permitindo que o sangue flua livremente em suas bochechas , criando uma aparência avermelhada em seu rosto.
Why We Blush

Embora ninguém sabe a razão exata pela qual os seres humanos corar , há algumas teorias. Um artigo de 2009 no The Daily Mail cita o professor Frans de Waal , da Universidade Emory , dizendo " corar torna mais difícil para as pessoas a mentir. Dado que a nossa biologia é determinada pelas forças da seleção natural, ele sugere a capacidade de expressar a honestidade genuína deu ao nosso antepassados ​​uma vantagem evolutiva sobre os seus contemporâneos mais tortuoso . "
The Psychology of blushing
falar em público ou ser o centro das atenções pode causar corar.

Blushing representa uma reação fisiológica diferente de quando nossos rostos tornar-se avermelhada , devido ao consumo de álcool ou atividade sexual. É uma resposta fisiológica única para uma emoção de sentir-se envergonhado ou humilhado .

Os gatilhos para corar são diferentes de pessoa para pessoa . Algumas pessoas com o medo de falar em público corar quando solicitado a fazê-lo , embora nem todos com aquele rubor medo, e nem todo mundo que cora o faz durante discurso público. Blushing é uma característica pessoal que parece andar de mãos dadas com os nossos maiores fobias sociais .

Overblushing ou corando em quase qualquer situação social , é conhecida como eritema craniofacial idiopática , e pode levar a interações sociais dificultaram e isolamento.
podemos Controlar Blushing ?
Blushing é uma resposta à ansiedade social.

A melhor maneira de controlar o rubor é a tentativa de controlar os fatores que causam uma resposta do sistema nervoso simpático. Desde corar é mais freqüentemente relacionada à vergonha pública ou humilhação , a melhor opção para parar -se de rubor é religar a sua sensibilidade para as opiniões dos outros , o que é notavelmente mais fácil dizer do que fazer. Estudante

Bryn Mawr College Maria Scott- Wittenborn identificada sua própria inclinação incontrolável de corar como "um comportamento apaziguamento projetado para sinalizar para o resto do grupo que o indivíduo em questão percebe suas transgressões sociais e pede aprovação ou perdão do grupo " e passou a discutir que os menos sensíveis às suas próprias transgressões sociais não corar com tanta freqüência.
reduzir blushing
antidepressivos podem ajudar a reduzir os sintomas de ansiedade social, relacionadas com corando.

Seja ou não uma pessoa pode mudar sua sensibilidade inata para a opinião dos outros permanece obscuro. Alguns têm encontrado alívio através de medicamentos anti -depressivos . Realizar técnicas de calmantes durante situações sociais podem ajudar a difundir um pouco da ansiedade social que aciona o sistema simpático.