casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | stress Management |

Por Música causas diferentes Emoções

Poucos podem negar os efeitos que a música tem sobre as emoções . Música e canção tornar-se parte integrante de nossas vidas desde o momento em que nascemos . Nos últimos 50 anos, os pesquisadores identificaram os efeitos físicos da música sobre a mente eo corpo . Leia mais para aprender como a música afeta nossas emoções e como ele é usado em terapias de tratamento. Identificação

Embora o mecanismo pelo qual ele funciona não é completamente compreendido , os cientistas identificaram correlações definidas entre a música ea forma como o cérebro processa a informação . Estudos realizados pela Universidade da Califórnia mostraram como efeito da música sobre o hemisfério direito do cérebro melhora os processos de raciocínio espacial dentro do hemisfério esquerdo . Os alunos observaram melhora mostrou em sua capacidade de aprender matemática e ciência em que a música foi aplicado no fundo .

Teorias /especulação

Um fenômeno conhecido como "efeito Mozart " foi proposta por um pesquisador francês chamado Alfred Tomatis , em 1991. Seu livro, " Por Mozart ? " descreveu como ouvir música clássica melhora a capacidade do cérebro para raciocinar e aprender. Este efeito foi dito ser apenas temporária , embora particularmente eficaz ao executar tarefas mentais que exigiam raciocínio espacial . Embora considerada uma teoria controversa , no momento , um segundo livro escrito em 1997 por Don Campbell, intitulado " O Efeito Mozart: explorando o poder da música para curar o corpo , fortalecer a mente e desbloquear o Espírito Criativo ", serviu para validar ainda mais a teoria. Campbell descreveu a música como uma força transformadora , capaz de aumentar a inteligência e aprendizagem, bem como auxiliar no tratamento de uma variedade de distúrbios emocionais, físicos e de aprendizagem. No entanto, muitas das teorias de Campbell não foram validados por outras pesquisas , eo livro tem sido quase sempre desacreditado pelos cientistas.
Função

Um exemplo comum de como os efeitos da música nossas emoções podem ser vistas sempre que vamos ao cinema. Diretores de cinema têm um grande cuidado na escolha de música que irá melhorar a nossa melhor experiência cinematográfica . Filmes tristes normalmente carregam um lento , dramático pontuação tipo de música , enquanto as comédias ou aventuras irá tocar melodias alegres e ritmos. Ao fazer isso, a experiência emocional do filme é muito maior , e isso nos permite " fugir " para a história que está sendo jogado para fora na tela. Sem música , o impacto emocional global de um bom filme estaria perdido.

Benefícios

Vários estudos apontam para a capacidade de cura que a música pode proporcionar para as pessoas com lesões na cabeça, demência e até mesmo câncer . Uma experiência especial conduzido pelo Wellness Center mente-corpo na Pensilvânia alistou 111 pacientes com câncer que foram convidados a tocar bateria durante 30 minutos por dia. Os resultados do estudo demonstram a melhoria do funcionamento do sistema imunológico , em todos os pacientes . Também foi observado um aumento em seu número de células que combatem o câncer .
Potencial terapia

música é uma forma comum de tratamento praticada por médicos e terapeutas também. Apesar do que pouco se sabe sobre como a música afeta o corpo ea mente , seus benefícios ainda são aparentes. Efeitos conhecidos da música sobre a mente incluem: As ondas cerebrais - música que carrega uma forte batida foi mostrado para alinhar as ondas cerebrais com a batida particular que está sendo jogado . Batimentos rápidos promover o aumento da concentração e atenção . Batidas lentas promover uma effect.Breathing meditativo calmante e freqüência cardíaca - mudanças de ondas cerebrais passam a afetar as taxas de respiração e do coração dentro do corpo. Retardado padrões de ondas cerebrais têm sido mostrados para retardar os batimentos cardíacos, taxa de respiração e ajudar uma pessoa a relaxar mais quickly.State of Mind - a música tem sido mostrado para melhorar seu estado de espírito, especialmente em pessoas que sofrem de estresse crônico e depressão