casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | stress Management |

Fases de Intervenção na Crise

A intervenção em crise , uma estratégia de ajudar a curto prazo , é aconselhável em muitas circunstâncias traumáticas, como estupro , abuso de álcool , divórcio, perda de emprego, o vício do jogo e maus-tratos . Uma intervenção eficaz crise envolve uma variedade de entidades, incluindo a polícia, agências de serviço social , escolas, família e amigos , dependendo da natureza da crise , para prestar serviços de avaliação e apoio de uma maneira eficiente e atencioso. Intervenção pode ajudar a facilitar a cura para as vítimas e seus entes queridos . Aqueles que se depara com uma crise pode aceitar de bom grado a assistência , enquanto outros podem ressentir-se da necessidade. O que é uma crise?

A crise é um ponto de viragem na vida causada por um evento traumático que afeta significativamente o estado emocional da vítima. Habilidades para resolver problemas usuais são insuficientes para resolver a crise. Ela é temporária e pode afetar indivíduos de forma diferente. Há cinco partes para uma crise : o evento perigoso ; o estado vulnerável, o que inclui a reação da vítima ; o fator precipitante , que tributa habilidades de enfrentamento da vítima ; o estado de crise ativa, que inclui o colapso das habilidades de enfrentamento ; e reintegração , que é um retorno ao estado normal da vítima na sequência da avaliação de incidentes e lidar desenvolvimento de competências.
Phase One

A primeira fase da intervenção de crise envolve "o primeiro psicológico ajuda . " Agir com rapidez e com compaixão . Explicar as regras de intervenção e incentivar a vítima a participar. Estabelecer uma relação de confiança com confortável e comunicar empatia com a vítima , e obter informações sobre o incidente. Além disso, obter a vítima para a segurança e pedir ajuda médica , se necessário. Atender às necessidades básicas da vítima de comida, abrigo e roupas, e fornecer informações sobre recursos de área aplicável , como acomodações agências de saúde mental, segurança e abrigo.
Fase Dois

A segunda fase da intervenção de crise envolve a avaliação das necessidades . Os terapeutas e outros profissionais de determinar como a crise afetou a vítima e quais os serviços que melhor ajuda na recuperação da vítima. É a vítima suicida ? É a vítima deprimido? Será que a vítima tem dificuldade de concentração na escola ou no trabalho? Esta fase aborda esses tipos de perguntas para ajudar no desenvolvimento de um plano de ação para ajudar o movimento vítima passado a crise e em direção a um sentido de normalidade .
Fase Três

A terceira fase de intervenção em crise é chamado de intervenção de recuperação. Nesta fase , as agências de apoio e indivíduos ajudar a vítima restabelecer sua vida pré-crise. Através da terapia , a vítima é dado as ferramentas , tais como habilidades de enfrentamento e aumento da auto-estima, para ajudá-lo a lidar melhor com potenciais crises futuras e viver uma vida saudável a longo prazo . Esta etapa pode levar uma grande quantidade de tempo, enquanto a vítima lida com questões remanescentes decorrentes da crise .