casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | stress Management |

Como lidar com alguém que está sempre Preocupante

Uma pessoa que tende a se preocupar obsessivamente muitas vezes é chato e frustrante para alguém que tem uma atitude positiva sobre os eventos que são incontroláveis ​​. Pessoas que se preocupam freqüentemente tendem a se sentir ansiedade maior parte do tempo . Eles também tendem a sentir menos alegria na vida do que alguém que não se preocupa incessantemente. Você pode ajudar a um acordo preocupado crônica com suas ansiedades , ensinando suas maneiras de lidar com as preocupações. Instruções
1

Explique que a preocupação não é sempre ruim. Ele pode estimular o indivíduo a tomar medidas. No entanto, quando se preocupar é obsessivo, ele controla os pensamentos da pessoa com muita freqüência.
2

Pergunte a uma pessoa que ela acredita acontece como resultado da preocupação. Algumas pessoas acreditam que os protege de coisas ruins acontecendo ; outros sabem que constante preocupante é prejudicial e ainda estão com medo de perder o controle sobre ele. Explique que a preocupação é o problema e não a chave para resolver suas ansiedades .
3

Instrua a pessoa a marcar uma hora todos os dias que se preocupar com problemas. Enfatize que ela deve manter o cronograma . Por exemplo, ela pode agendar "tempo de preocupação " 04:00 - 04:30 todos os dias. Se ela começa a se preocupar em algum outro momento do dia, ela deve dizer a si mesma : "Pare e se concentrar em outra coisa. Vou me preocupar com isso durante o meu tempo a preocupação. " Saliente que ela pode controlá-la se preocupar se ela se concentra em manter seu programada "tempo de preocupação " e opta por viver sua vida ao máximo durante o resto do seu dia.
4

Diga a pessoa que não há maneira de prever o futuro. Preocupar-se incessantemente não muda esse fato. Preocupar-se , no entanto, impedi-la de desfrutar o presente.
5

Instrua a pessoa para analisar o problema que está preocupando. Peça-lhe para determinar o pior cenário se o que ela está preocupada com realmente acontece . Diga a ela para determinar a probabilidade de o pior realmente acontecendo. Isto permite -lhe para colocar a situação em perspectiva.
6

Peça-lhe para observar como seu corpo reage quando ela está gravemente preocupada com um problema em potencial. Ela pode sentir o coração batendo, os músculos tensos e respiração rápida. Instruí-la para ficar em sintonia com seu corpo. Quando ocorrem estes sintomas , ela deve praticar técnicas de relaxamento , como respiração profunda , fazer exercícios, enrijecer e relaxar os músculos individuais sistematicamente , meditando ou orando .
7

instruí-la a ser proativo sobre a manutenção de sua saúde física, comer uma dieta saudável , começar a abundância do sono , fazer exercícios regularmente e evitar o excesso de álcool , nicotina, açúcar ou cafeína. Um estilo de vida saudável ajuda a combater a tendência de se preocupar o tempo todo.
8

Diga a pessoa a ter confiança em si mesma . Se ocorrer uma situação traiçoeira , ela vai tomar medidas para evitar o perigo. Peça-lhe para imaginar um cenário em que a casa pega fogo e perguntar o que ela faria se isso viesse a acontecer. É provável que ela iria ajudar todos os membros de sua família a escapar e , em seguida, chamar os bombeiros . Explique que ela é um ser humano capaz e responsável; se ocorrerem circunstâncias terríveis , ela , sem dúvida, irá tratá-los adequadamente .
9

instruí-la a tomar medidas para impedir que algo que está causando sua ansiedade , a menos que custa muito caro liberdade ou esforço. Depois de tomar a ação, ela deve ter fé e confiança que ela tem feito tudo ao seu alcance para ajudar a situação. O único recurso lógico nesse ponto é deixar a preocupação de ir .