casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | esquizofrenia |

Psicossocial tratamento para a esquizofrenia

O termo " esquizofrenia " foi cunhado pelo psiquiatra suíço Eugen Bleuler . Os sintomas da esquizofrenia incluem alucinações, delírios, ações bizarras , discurso incoerente e falta de interesse em várias atividades. Tratamento psicossocial permite o desenvolvimento psicológico de um esquizofrênico em um sentido social , desenvolvendo a mente , as emoções eo nível de maturidade através de uma combinação de reabilitação , psicoterapia, educação familiar e métodos de auto -ajuda. Reabilitação

fármacos anti - psicóticos , tais como Seroquel e Geodon são utilizados para tratar os sintomas de esquizofrenia . No entanto , eles não vão eliminar as causas da esquizofrenia . Ao fornecer vários serviços de intervenção não-médicos , reabilitação mergulha na raiz do problema . Através de aconselhamento profissional , os pacientes aprendem a alcançar a auto- identificação , e são ensinados a localizar papéis satisfatórias e realistas em seu ambiente , ajudando -os a desenvolver a maturidade necessária para tomar decisões de carreira de som . Incluído na reabilitação são formação profissional, resolução de problemas, habilidades de gerenciamento de dinheiro , o uso de transporte público e treinamento de habilidades sociais ( interação e comunicação com os outros) . Uma vez que os pacientes completar o programa de reabilitação , não estão mais bem equipados para lidar com viver no mundo externo fora da instituição mental.
Psicoterapia

psicoterapia é mais eficaz quando combinado com medicação para aliviar os sintomas psicóticos. Psicoterapia é realizado em um ambiente seguro e controlado , onde apenas o paciente e um profissional de saúde mental estão presentes. Ao liberar pensamentos e sentimentos aos profissionais empáticos internas , os pacientes começam a entender sua condição e aprender a lidar com ela. Usando a terapia cognitivo-comportamental , psicoterapia ensina os pacientes como para separar a fantasia da realidade , e aprender a mudar seus padrões de pensamento distorcidos a fim de expor pensamentos e comportamentos positivos.
Família Educação

a Secretaria de Estado de Nova York de Saúde Mental cita que cerca de um terço a um quarto dos adultos que sofrem de transtornos mentais vivem com suas famílias. Quando um paciente esquizofrênico é descarregada a partir de uma instituição e colocado sob os cuidados de sua família, os membros da família deve saber como lidar com a transição. Eles devem aprender o máximo sobre a condição possível, encontrar métodos para minimizar as chances de recaída , utilizando o ambulatório e serviços familiares disponíveis para os membros da família do paciente. Todos os programas de manutenção esquizofrênicos oferecer serviços de educação familiar.
Auto-Ajuda

grupos de auto-ajuda podem fornecer o esquizofrênico e sua família com a chance de se conectar com outras pessoas que estão em uma situação similar. Estes grupos podem reunir a família e servir como defensores de serviços de pesquisa , hospitais e tratamento da comunidade. Visite recursos online, como ouvir vozes de Rede, Schizophrenia.com e Auto-Ajuda Source Book Online ( consulte Recursos) para uma ampla gama de oportunidades de auto-ajuda.