casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | esquizofrenia |

Como apoiar um Esquizofrênico

O Instituto Nacional de Saúde Mental cita que 2,4 milhões de adultos americanos acima de 18 anos sofrem de esquizofrenia anual. A esquizofrenia é uma desordem cerebral grave, que faz com que suas vítimas a ter alucinações ( vozes que não estão presentes auditiva) , delírios (crenças irrealistas ), pensamento desorganizado e retirada da sociedade . Apoiar um esquizofrênico é um feito difícil, porque ele geralmente desconfia do mundo e acredita que suas alucinações e delírios são reais. Seu sistema de suporte pode incluir a família, amigos , assessores jurídicos , médicos e igrejas. Na maioria dos casos , os membros da família são confrontados com a tarefa direta de apoiar o esquizofrênico . Instruções
Apoiar a
Esquizofrênico
1

Peça para falar com a pessoa avaliar o esquizofrênico que você possa ter o conhecimento exato de seu diagnóstico . Aqueles mais próximos a ele são muitas vezes o primeiro a detectar eventuais mudanças que ele sofre , tais como períodos de bem-estar e doença. Ao ser examinada , o esquizofrênico pode negar seus sintomas, porque ele acredita que suas alucinações e delírios para ser verdade. Falando com o avaliador lhe dá uma idéia do que ele transmitiu eo que foi diagnosticada, que pode ser usado para comparar com os sintomas em casa.
2

Certifique-se que ele continua a receber tratamento após a sua hospitalização. Se ele não continuar seu tratamento, ele pode se tornar psicótica e desorganizado na medida em que ele negligencia as suas necessidades básicas, como comida, abrigo e roupas. Sem supervisão adequada, ele pode interromper a medicação ou se recusar a participar em visitas de acompanhamento do tratamento. Encoraje-o a permanecer em tratamento e ficar a par de sua ingestão de medicamentos , garantindo que ele toma como prescrito.
3

Identificar-se com suas alucinações e delírios , mas com muito tato, explicar-lhe que eles não são real. Tenha cuidado ao aplicar esta estratégia , especialmente se ele está passando por um episódio paranóico. Durante este tempo ele não é racional e firmemente rejeitar suas tentativas a desviar -lo de volta à realidade. Espere até que ele se acalme antes de explicar que você entenda que seus pensamentos e crenças são verdadeiras para ele, mas para outro pode não ser o caso . Isso faz com que ele sinta que você , pelo menos você a entender onde ele está vindo.
4

Mantenha um registro de seus sintomas , os medicamentos , as doses que ele tomou e os efeitos resultantes . Isso ajuda você a identificar possíveis recaídas cedo, para que ele possa ser tratado antes de um episódio completo desenvolve . Gravando seu uso de medicamentos também ajuda a detectar quais os tratamentos têm sido eficazes e que produziu efeitos colaterais.
5

Ajudá-lo a recuperar suas habilidades para que ele possa aprender a cuidar de si mesmo . Isso inclui comer uma dieta bem equilibrada e exercício regular para acalmar sua mente turbulenta. Ele deve achar que está com ele e não contra ela, ou ele vai se tornar paranóico e achar que está fora para prejudicá-lo . Ele quer ser aceito e , portanto, fazer um esforço para fazer as coisas de forma adequada se você guiá-lo suavemente .