casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Tratamentos Doença Mental |

O Tratamento Modelo diagnóstico duplo

Estatísticas da Aliança Nacional para Doenças Mentais show como muitos como 50 por cento das pessoas diagnosticadas como doentes mentais também têm um problema de abuso de substâncias. Álcool e números de abuso de drogas mostram como muitos como 37 por cento dos alcoólicos e 53 por cento dos viciados em drogas também estão sofrendo de uma doença mental. Indivíduos com doença mental e tanto problemas de dependência é dado um diagnóstico duplo e exigem um plano coordenado tratamento que aborda ambas as condições. Identificação

Um diagnóstico duplo é feito quando os sintomas de drogas ou álcool e doenças mentais estão presentes em um indivíduo. Ambas as condições - de dependência e doença mental - são diagnosticados como um conjunto para garantir que os protocolos de tratamento são coordenadas para enfrentar os dois conjuntos de sintomas. Como ansiedade, depressão , paranóia, delírios e alucinações são possíveis efeitos de ambas as condições, não é incomum para um indivíduo ser diagnosticado com um ou outro . Quando ambas as condições estão presentes, mas apenas um está a ser tratada, a doença não tratada pode agravar os sintomas de outra.
Características

O componente chave que faz um diagnóstico duplo tão difícil de tratar é a forma como uma condição tende a alimentar o outro . Não é incomum para um indivíduo mentalmente doente a usar drogas e álcool em uma tentativa de auto-medicar enquanto que indivíduos que já abusaram de substâncias ilegais por um período prolongado de tempo , eventualmente, desenvolver sintomas de doença mental. Estas duas condições combinadas indivíduos lugar a um nível de funcionamento mais baixo com habilidades de comunicação e socialização limitadas. A capacidade de comunicar sua gama completa de sintomas de um profissional pode ser um desafio, na melhor das hipóteses .
Desintoxicação Tratamento

O modelo de diagnóstico duplo tratamento é único em que tem como alvo as duas condições , ao mesmo tempo para o processo de tratamento seja efectivo . O curso inicial do tratamento se concentra na eliminação de comportamentos de abuso de substâncias , reduzindo os sintomas causados ​​pela doença mental. A entrada para um centro de desintoxicação é normalmente o primeiro passo , em que os indivíduos recebem aconselhamento vício , bem como ajudar com o gerenciamento de sintomas decorrentes da doença mental. Nos casos em que os sintomas físicos exigem mais de aconselhamento, terapia medicamentosa pode ser administrado para tratar os sintomas causados ​​pelo curso de desintoxicação , doença mental ou ambos.
Tratamento Aftercare

Aftercare programas são a próxima linha de tratamento quando uma pessoa completa o programa de desintoxicação . Estes programas são criados em regime de ambulatório . Os indivíduos são obrigados a frequentar sessões de aconselhamento regulares e podem ser monitoradas de forma permanente pelos responsáveis ​​pelo caso , médicos e psiquiatras. Individual, de grupo e aconselhamento profissional são fornecidos. As pessoas que estão desabrigadas podem requerer serviços adicionais, tais como habitação e assistência alimentar , bem como a assistência em aprender diariamente habilidades vivo.

Considerações

agências que tratam indivíduos com dupla condições de diagnóstico muitas vezes são sub-financiado e , com efeito, não são capazes de proporcionar um tratamento eficaz . Como resultado, os indivíduos passam em um fora de programas de tratamento , fazendo com que seus sintomas a piorar com o tempo. Além disso, os programas de saúde mental, tradicionais são projetados para avaliar os indivíduos sob um único diagnóstico. Este um diagnóstico de foco resulta em uma abordagem de um lado que aumenta ainda mais o processo de tratamento . Instalações que se especializam no tratamento duplo diagnóstico estão melhor equipados para fornecer o cuidado coordenado necessário.