casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Tratamentos Doença Mental |

Estabilizadores de humor e Efeitos colaterais

Certos transtornos do humor diagnosticados clinicamente como o transtorno bipolar pode causar uma mudança freqüente no humor. A falta de controlo do humor pode levar a uma alta tensão emocional e fadiga em um paciente . Profissionais de saúde mental muitas vezes prescrevem estabilizadores de humor como o lítio para dar equilíbrio de humor, o que pode reduzir alguns dos sintomas mais graves que podem incluir psicose. Os estabilizadores de humor , no entanto , pode ter efeitos secundários significativos . Estabilizadores de humor

O termo " estabilizador do humor " descreve efectivamente o efeito do medicamento , em vez de um tipo específico de medicação , tais como anti -depressivos . Os estabilizadores do humor não são prescritos para tratar minuto -a- minuto mudanças de humor . Ao contrário, eles são prescritos para adicionar o equilíbrio para mudanças de humor intensos. Os estabilizadores do humor principalmente tratar mania, um clima de alta energia e desejo de se envolver em atividades energéticas , às vezes perigosas .
Lithium

lítio é uma substância natural tem sido prescrito como um estabilizador do humor . Suas propriedades são muito parecidos com de sódio. Lithium trabalha para ajudar a regular o fluxo de sódio nas células. Infelizmente, isso pode apresentar efeitos colaterais como sede excessiva , aumento de peso e micção freqüente. Em doses mais elevadas ou um tratamento a longo prazo , Lithium pode se tornar perigoso , pois pode causar danos nos rins.
Antipsicóticos atípicos

antipsicóticos atípicos como Risperdal também são usadas para condições psiquiátricas tratados que envolvem a mania , como esquizofrenia ou transtorno bipolar. A maioria funcionam por ligação a receptores de serotonina e dopamina . Ambos são neurotransmissores responsáveis ​​pelo controle do humor e sensação de bem -estar. Um efeito colateral comum de antipsicóticos atípicos é o ganho de peso. Os pacientes que também têm diabetes devem monitorar seu peso enquanto estiver a tomar estes medicamentos. A sonolência e redução do desejo sexual também são anotados os efeitos colaterais .
Anticonvulsivantes

anticonvulsivantes são um tipo de medicação muitas vezes usado como um estabilizador de humor . Eles frequentemente suprimir o sistema nervoso , controlando os níveis de sódio na membrana plasmática . Um exemplo seria o Depakote , que é prescrito principalmente para pacientes com epilepsia . Pacientes epilépticos têm muitas vezes as células do cérebro que se tornam mais estimulados , causando convulsões. Capacidade de Depakote para controlar a excitabilidade das células também suprime os sintomas maníacos . Anticonvulsivantes como Depakote também têm efeitos secundários relacionados com o sistema nervoso desacelerou -down. Estes incluem tonturas, náuseas, fadiga e sonolência.
Antidepressivos

pacientes com transtorno bipolar são prescritos antidepressivos em conjunto com estabilizadores de humor , porque eles passam por ciclos de mania e grave depressão . Eles são projetados para levantar o humor do paciente , controlando como neurotransmissores relacionados com o humor, como a serotonina são recebidos pelo cérebro. Alguns antidepressivos podem desencadear mania em pacientes bipolares , se tomados de forma incorreta ; outros podem aumentar pensamentos suicidas em crianças .