casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Tratamentos Doença Mental |

O que é equoterapia

? Equoterapia utiliza cavalos como parte do tratamento para uma ampla gama de problemas físicos e psicológicos. Ele pode ser usado para ajudar crianças com autismo , ADHD, síndrome ou atrasos de desenvolvimento de Down . Desde que o programa pode ser adaptado para atender às necessidades especiais, como o exercício de um grupo específico de músculos , as pessoas com paralisia cerebral, deficiências visuais ou acidente vascular cerebral pode se beneficiar dele , também. Ele também pode ser usado para ajudar adolescentes problemáticos aprender a desenvolver confiança , responsabilidade, auto-controle , a empatia e afeto. Teoria

cavalos precisam de muito cuidado. Quando um paciente está ocupado preparando, alimentação, ou o exercício de um cavalo, ele não está se concentrando em seus próprios problemas. Isso dá a sua mente um descanso das questões difíceis que ele está enfrentando. Além disso, o paciente tem de aprender novas habilidades , a fim de cuidar de um cavalo . Aprender essas habilidades aumenta a auto -confiança. Os pacientes não precisam se preocupar com a rejeição , dado que cavalos são não-julgamento .

Cavalos são bons animais para trabalhar com eles, porque refletem as emoções das pessoas ao seu redor . Se a pessoa que cuida , é agressivo, controlador ou barulhento , o cavalo torna-se temeroso e responde negativamente. Os pacientes aprendem que seu comportamento afeta os outros . Para trabalhar com o cavalo , eles têm que aprender a mudar seu comportamento. Os cavalos são animais de rebanho . Eles precisam se sentir seguros e procurar um líder para dizer-lhes o que fazer. Um cavalo vai cooperar com uma pessoa que faz pedidos em vez de demandas.

Ao ensinar o paciente como trabalhar com um cavalo , o terapeuta também, indiretamente, lhe ensina como aplicar as mesmas habilidades em seus relacionamentos pessoais.
O Processo
terapia envolve muitas atividades como andar , higiene e alimentação de um cavalo

Equoterapia envolve o estabelecimento e nutrir um relacionamento com um cavalo. Além de um terapeuta treinado profissional, um profissional de cavalo também está envolvido. Atividades variam de acordo com o programa, mas pode incluir limpeza, alimentação, haltering e montando o cavalo , jogos e exercícios . Também pode haver aulas de volteio , adestramento ou outros assuntos. Durante o processo de trabalhar com o cavalo, o paciente eo terapeuta continuar a terapia da conversa .
Os cavalos
bons cavalos deve ser amigável e gentil

Além para ser saudável e som, bons cavalos terapêuticas compartilham uma série de características. Devem ser pessoas calmas e gentis , e como . Eles não devem ser facilmente assustado . Isto é especialmente importante porque os pacientes são capazes de cometer erros ao trabalhar com eles. Eles devem ser treinável. Eles não podem ser agressivos com outros cavalos. Garanhões e cavalos de competição não são boas escolhas. Eles não podem ser cabeça tímido e eles devem ser capazes de trabalhar duas horas por dia sob a sela .

Benefícios

A American Physical Therapy Association e da Terapia Ocupacional americano Associação reconhecer os benefícios terapêuticos da equitação. O movimento suave , repetitivo de curta marcha de um cavalo se move o corpo de um piloto de uma forma que se aproxima da marcha humana . Pilotos com deficiência física pode ganhar força muscular e flexibilidade. Os pacientes podem melhorar o equilíbrio ea mobilidade. Além disso, a equoterapia oferece aos pacientes um ambiente seguro em que para resolver os seus problemas, e cavalgadas cria um senso de independência.
Custo

O custo de equoterapia pode variar muito , dependendo do programa e do terapeuta. Os preços podem variar de R $ 75 por sessão de cerca de US $ 4.000 para um curso de doze semanas . Os pacientes podem comparecer uma vez por semana ou ter várias sessões a cada semana. Alguns lugares oferecem bolsas de estudo e algumas companhias de seguros vai reembolsar pacientes para parte ou todo o custo se for realizada em uma instalação credenciada sob a orientação de um terapeuta treinado .