casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Tratamentos Doença Mental |

Terapia Psicologia Clínica

Muitas pessoas procuram terapia psicologia clínica de um profissional treinado quando experimentando coisas como intensos desequilíbrios emocionais ou de humor, depressão , comportamentos anormais ou tendências e uma ampla gama de outras questões. Os tratamentos podem ser obtidos a partir de um centro comunitário de saúde mental, hospital ou mesmo de um , praticando psicólogo independente. História

Várias figuras e grupos de pessoas importantes têm influenciado a prática da psicologia clínica e profissional. Liderados por Sigmund Freud no início de 1900 , a abordagem da psicanálise para o tratamento de indivíduos desenvolveu e evoluiu . A psicanálise se baseia em subconsciente e os sonhos de uma pessoa para explorar os motivos subjacentes e desejos e é usada para tratar doenças mentais. Os primeiros psicólogos e seguidores do movimento psicanalítico incluir Alfred Adler, Karen Horney e Carl Jung. Psicologia humanista - que incide sobre a visão positiva dos seres humanos - desenvolvidas em torno dos anos 1950 e 1960 , liderada por Abraham Maslow , Carl Rogers e Rollo May . Carl Rogers fundada psicoterapia centrada na pessoa . O movimento da psicologia humanista cresceu e serviu de base para vários tratamentos de psicologia usados ​​hoje.
Finalidade

objetivo primordial de um tratamento psicologia clínica é melhorar a qualificação da vida de um indivíduo . Várias abordagens de tratamento podem ser usados ​​para aliviar os sintomas da e evitar transtornos depressivos e de ansiedade , dificuldades de relacionamento , medos e fobias, personalidade e transtornos do desenvolvimento , e doenças mentais graves e outras doenças que afetam o cérebro . Uma vez que os sintomas de um distúrbio ou problema são reconhecidos , os psicólogos clínicos ajuda os clientes e pacientes a lidar , compreender e lidar eficazmente com os problemas de frente em vez de permitir -lhes a definhar .

Tipos

o principal método de tratar os clientes em ambientes de psicologia clínica , psicoterapia utiliza a comunicação verbal entre o cliente eo ajudante para resolver problemas e tratar distúrbios . Existem vários tipos de psicoterapia , como a terapia cognitiva, que envolve ajudar o cliente reconhecer e mudar padrões de pensamento prejudiciais. A terapia comportamental se concentra em mudar comportamentos negativos , auto-destrutivos em positivos . A terapia de exposição utiliza um processo de dessensibilização para ajudar as pessoas a lidar com medos. Muitos psicólogos usam uma combinação de abordagens de tratamento para ajudar a resolver um cliente e lidar com seus problemas .
Cronograma

O período de tempo que um indivíduo é submetido a tratamento psicologia clínica depende de vários fatores , incluindo a gravidade do problema ou distúrbio , a regularidade das nomeações de tratamento, a disposição do cliente para participar do tratamento e do ambiente em que ela vive . Geralmente, problemas leves podem ser tratados e resolvidos dentro de três a seis meses com sucesso. Algumas pessoas podem necessitar de um ano ou mais de tratamento . Mais ainda , os transtornos mentais graves podem beneficiar de tratamentos de psicoterapia de longo prazo.

Provedores de tratamento

O profissional que administra a psicoterapia para os clientes é chamado de um psicólogo clínico . Esses profissionais treinar em escolas de pós-graduação de psicologia - onde gastar cinco a seis anos não é incomum - e ganhar um doutorado na área . O psicólogo clínico podem se especializar em um tipo específico de tratamento ou de tratamento para uma população específica, como a psicologia infantil , aconselhamento matrimonial ou neuropsicologia clínica. Os psicólogos clínicos devem atender aos requisitos de licenciamento estadual para a prática , e estas incluem passar um exame e ter o seu trabalho com os clientes supervisionado por um a dois anos.