casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Tratamentos Doença Mental |

Como usar um TCC ao trabalhar com SUD

Terapia cognitivo-comportamental (TCC) é composto por um grupo diversificado de tratamentos de saúde mental empiricamente suportados que podem ser muito eficazes em uma variedade de distúrbios de comportamento e humor. CBT funciona por desafiar e mudar as atitudes e idéias que levam ao comportamento problemático , que em última análise permite que o paciente mudar esse comportamento aprendido. O uso de substâncias desordem (SUD ) é uma síndrome de saúde mental definida por um uso patológico de drogas ou álcool . É uma desordem de difícil tratamento , e tem uma alta taxa de recaída . TCC é um tratamento comum para SUD independente , bem como um método para a prevenção de recaídas em conjunto com outras terapias . Instruções
1

Avaliar a atitude do cliente para o uso da substância . Identificar as situações , padrões e decisões que desencadeiam o comportamento problemático do pensamento , e analisar os sentimentos e ações do paciente , antes e após o uso de substâncias. Isso é conhecido como uma análise funcional . Ao tratar um cliente com SUD , o objetivo de uma análise funcional pode ser para ajudar o cliente a reconhecer que quando ele está com um certo grupo de amigos, ou sob algum tipo de estresse , ele é muito mais propensos a beber ou usar drogas.
2

Trabalhar com o cliente para desenvolver estratégias para evitar ou modificar pensamentos e situações que desencadeiam o uso da substância , com base em metas pessoais do cliente para a mudança de comportamento . Tais estratégias podem incluir a melhoria das competências de comunicação e sociais , desenvolver assertividade para neutralizar a pressão dos colegas , e identificar as estratégias de sobrevivência alternativas para stress. A meta principal é identificar a natureza reativa do comportamento problemático , e considerar outras reações possíveis para as situações que desencadeiam -lo.
3

orientar o cliente na aquisição de novas habilidades, tais como resolução de problemas em situações de alto risco , recusando ofertas de drogas ou álcool , identificando e superando pensamentos mal-adaptativos , e evitar situações que possam levar ao uso de substâncias. Ajuda o cliente a desenvolver seu próprio plano para desaprender comportamentos indesejados e aquisição de novas competências . Por exemplo, se o cliente se sente desconfortável com recusando uma oferta de drogas , ela pode, inicialmente, precisa se concentrar em evitar situações em que tais ofertas são susceptíveis de ocorrer .
4

Pratique essas novas habilidades usando situações simuladas e interpretar exercícios. Por exemplo, pedir ao cliente para imaginar uma situação estressante, e então interpretar várias reações possíveis e os resultados dentro desse cenário. Isso permite que o cliente para testar e melhorar táticas positivas para lidar com situações de alta pressão que provocam o uso da substância , incluindo desejos.
5

dar ao cliente uma lista abrangente de serviços de apoio SUD e grupos comunitários. Os grupos de apoio podem fornecer uma forte rede social e educacional para pacientes em recuperação de transtornos de abuso de substâncias, e dar-lhes uma maneira fácil de conhecer novas pessoas com experiências semelhantes.