casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Tratamentos Doença Mental |

As vantagens de usar os critérios do DSM IV para diagnóstico

O Diagnóstico e Estatístico IV manual fornece informações sobre cada diagnóstico de saúde mental. O DSM mudou e sofrido revisões desde a sua criação . O American Journal of Psychiatry relata o DSM trouxe muita polêmica ao longo dos anos , principalmente quando a homossexualidade foi incluído como uma doença mental. A Associação Psiquiátrica Americana removido mais tarde o diagnóstico. Apesar das críticas da DSM , ele fornece muitas funções e recursos importantes para os profissionais de saúde mental. Coerência entre os provedores

médicos, assistentes sociais , enfermeiros, psicólogos , terapeutas matrimoniais e familiares e pyschiatrists usar o Diagnostic and Statistical Manual do IV como um guia para diagnosticar doenças mentais. O DSM divide a doença mental por categoria e fornece um conjunto de critérios que um paciente precisa atender para se qualificar para um diagnóstico. O DSM continua válida para os pacientes em regime de internamento , ambulatório ou outros ambientes comunitários .
Linguagem comum sobre um prestadores de ajuda no diagnóstico , com a colaboração e tratamento.
Diagnóstico Abordagem Holística

A DSM oferece uma abordagem holística , com o diagnóstico de cinco eixos . O primeiro eixo inclui desordens clínicas , tais como a depressão e ansiedade . O segundo eixo inclui retardo mental e transtornos de personalidade. O terceiro eixo mostra problemas de saúde físicos que podem afetar a saúde mental , tais como a diabetes. O quarto eixo inclui estressores psicossociais , tais como problemas ocupacionais. A avaliação global do funcionamento pontuação é atribuída no quinto eixo , que fornece uma pontuação de funcionamento global da pessoa de 1 a 100 .
Saúde Seguro Reembolso

O diagnóstico DSM auxilia os prestadores de cuidados de saúde para justificar as necessidades de tratamento para as companhias de seguros. O DSM garante que os prestadores de cuidados de saúde usam o mesmo conjunto de critérios para diagnosticar um paciente. Para se qualificar para um diagnóstico do DSM , os sintomas de uma pessoa deve interferir com o funcionamento social , ocupacional ou educacional. As companhias de seguros exigem um diagnóstico antes de reembolso para o tratamento. Com base no diagnóstico , o tratamento pode incluir terapia, medicação ou uma combinação de ambos .

Tratamentos baseados em evidências

tratamentos recomendados variam de acordo com o diagnóstico do DSM . Por exemplo , um paciente com depressão requer tratamento diferente do que um paciente com diagnóstico de esquizofrenia . Pesquisadores usam o diagnóstico DSM para realizar estudos e ensaios sobre os pacientes . Esta pesquisa determina quais abordagens de tratamento fornecem os resultados mais eficazes. Como os estudos tornam-se publicado , os provedores de serviços de saúde mental aprender a incorporar o maior número de tratamentos baseados em evidências para a sua prática. Informações de saúde pública é recolhida com base no diagnóstico do paciente, também.