casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Tratamentos Doença Mental |

Perguntas Padrão para Preparar a Genogram

Genograms são uma ferramenta frequentemente utilizada pelos terapeutas de família . Eles são semelhantes a árvores genealógicas , mas usar símbolos para representar pessoas, seus relacionamentos e outras informações importantes sobre a família. Terapeutas criar genograms pedindo família membros perguntas e preenchendo o genograma com informações detalhadas sobre a família. Este processo é uma ferramenta eficaz para intervenções terapêuticas e para ajudar os membros da família se comunicar melhor. Explicando o Genogram

Um terapeuta inicia o processo de criação de um genograma , pedindo a família se eles sabem o que é um genograma é eo que o processo de criação de um implica. O terapeuta pode, então, explicar o que é a criação do genograma envolve e sua finalidade, e responder quaisquer perguntas a família tem. O terapeuta também pode perguntar à família se eles gostariam de participar na elaboração do genograma . Alguns clientes precisam de ajuda em desenho , por exemplo aqueles que são idosos, deficientes ou doentes .
Informações Básicas

O terapeuta pede a família para dar informações básicas sobre si mesmos e sua família. As informações básicas incluem nomes , idades, sexos, datas de nascimento (e datas de morte quando aplicável ) e relacionamentos. Genograms são desenhados com símbolos que funcionam como um atalho para esta informação e organizá-lo em um mapa de fácil referência. Porque símbolos também são usados ​​para representar o casamento , divórcio, adoção e ordem de nascimento , o terapeuta pergunta sobre esses detalhes também.
Informação detalhada

Uma vez que um mapa básico da família é colocado para fora , o terapeuta pede informações mais detalhadas. Essas questões dependem da configuração em que o genograma está sendo feito, mas freqüentemente incluem informações sobre saúde , saúde mental e da dinâmica das relações entre os membros da família. Esta informação ajuda os familiares a ver padrões de diâmetro e entre as gerações . Símbolos indicam também a dinâmica de relacionamento , por exemplo, uma linha irregular indica uma relação tensa ou difícil, e uma linha reta indica que duas pessoas estão perto
Interpretação

Depois . a informação básica é aspirado , o terapeuta pede aos membros da família para procurar padrões . Padrões podem girar em torno da razão que a família procurou tratamento. Por exemplo, se um membro da família tem um vício de drogas ou álcool , a família procura padrões de dependência através das gerações . O terapeuta , então pode perguntar sobre outros padrões que emergem , tais como relações tensas , divórcios, condições médicas ou problemas de saúde mental. Esses padrões podem lançar luz sobre as dificuldades familiares atuais ou passadas.