casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Tratamentos Doença Mental |

A finalidade da Terapia Cognitivo- Comportamental Assertividade Formação

Terapia Cognitivo-Comportamental é baseada na crença de que suas ações estão ligadas a suas emoções e pensamentos e olha para mudar hábitos cognitivos , emocionais e comportamentais dos pacientes. Ele também pretende ensinar os pacientes a mudar as formas pelas quais eles lidam com situações problemáticas para que a mudança dura para além do período da terapia. A falta de assertividade é uma instância de comportamento que pode ser alterado com este tipo de terapia. Mudar o comportamento

Terapia Cognitivo-Comportamental procura mudar o comportamento de pacientes a ser mais assertivo. A terapia visa obter o paciente a observar comportamentos específicos , que podem ser hábitos , que são unassertive . A terapia , em seguida, procura ter o think paciente de ações alternativas , assertivas e incentiva o paciente a agir desta forma .

Mudando Emoções

este tipo de terapia visa também para mudar os sentimentos e emoções que levam os pacientes a agir de um modo pouco assertivas . Destina-se a ter a atenção pay paciente para as emoções que ele sente em uma situação problemática e dar uma olhada neles. Especificamente , o paciente olhar para as situações em que ele não agir assertivamente e ver como essas emoções estão ligadas ao comportamento.
Mudança do pensamento

Terapia Cognitivo-Comportamental tenta mudar o padrão de pensamento de um paciente para promover a assertividade. Ele olha para levar o paciente a prestar atenção aos pensamentos que surgem em uma situação em que ele gostaria de agir de forma mais assertiva . Em seguida, ele encoraja os pacientes a examinar estes pensamentos e sugere pensamentos alternativos que sejam mais convenientes para agir assertivamente .
Melhorar as habilidades de enfrentamento

Esta terapia se propõe não só para ajudar os pacientes a lidar com determinadas situações , enquanto eles estão em terapia , mas também para dar-lhes as habilidades para lidar com essas situações no futuro. Isto é conseguido por se pacientes acostumados a perceber e explorar as ações, emoções e pensamentos que o levam a ser unassertive sem a ajuda de um terapeuta.